O Grupo RBS anunciou a criação do site de compras coletivas Desejomania nesta segunda-feira, 18.
A operação começa a funcionar em São Paulo. As próximas cidades na lista são Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Até o final do ano o objetivo é chegar ainda a Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, totalizando oito capitais.
O site contará com todo o suporte multimídia do Grupo RBS que envolve as plataformas online (clicRBS, hagah, Guia da Semana, ObaOba, Outplan), mobile (Pontomobi) e offline nos jornais e rádios do grupo.
“Um dos principais diferenciais do Desejomania é a utilização de uma ferramenta de análise de dados desenvolvida pelo MIT, que avalia o comportamento do consumidor, o melhor dia para a oferta do produto ou serviço, desconto a ser praticado e preço para otimizar o sucesso da oferta”, explica Gabriel Casara, Gerente da Unidade de Mídias Digitais do Grupo RBS.
RBS tem site de compras coletivas
O Grupo RBS anunciou a criação do site de compras coletivas Desejomania nesta segunda-feira, 18.
A operação começa a funcionar em São Paulo. As próximas cidades na lista são Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Até o final do ano o objetivo é chegar ainda a Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, totalizando oito capitais.
Veja também
GroupOn quer mandar no Brasil
O primeiro site de compras coletivas do mundo chegou mais tarde no Brasil. Agora, o GroupOn corre atrás do prejuízo para assumir a liderança.
"Nós queremos ser o número um, e todas as nossas ações tem sido nesse sentido", promete Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon Clube Urbano.
A empresa surgiu há dois anos nos Estados Unidos e já conta com 200 cidades cadastradas no mundo – 12 no Brasil e duas na Região Sul (Porto Alegre e Curitiba).
Compras coletivas: Privalia leva US$ 95 mi
O site de compras coletivas espanhol Privalia, que atua também no Brasil, Itália e México, recebeu um aporte de capital de US$ 95 milhões da General Atlantic e da Index Ventures.
De acordo com informações da Exame.com, está é o quinto round de captação de recursos e a parte da verba destinada ao Brasil deve ser investida em infraestrutura e marketing.
ClickOn tem novo sócio e COO
O site de compras coletivas ClickOn, no ar há quatro meses, anunciou a entrada de Fernando Okumura como sócio e COO da companhia.
Graduado em economia pela The Wharton School e com MBA pela Stanford Business School, Okumura viveu por 10 anos nos Estados Unidos e Austrália, onde foi analista do Banco JPMorgan e consultor de estratégia da McKinsey&Co.
Oferta Única vendeu R$ 605 mil em três meses
O site de compras coletivas Oferta Única totalizou vendas de R$ 605 mil ao longo dos seus três primeiros meses de atuação, entre 30 março e 30 de junho.
De acordo com a companhia, a cifra é 31,7% a mais que a “empresa líder de mercado” em igual período de análise. As cifras são contestadas pelo Peixe Urbano (confira abaixo no texto).
O site também conseguiu gerar uma economia de quase R$ 2 milhões aos 350 mil usuários atualmente cadastrados.
Comprado, compras coletivas no RS
Entrou no ar o Comprado, um site de compras coletivas com foco no Rio Grande do sul fundado por dois profissionais de TI gaúchos residentes nos Estados Unidos.
O negócio, que será tocado no Brasil por três executivos locais, dará ênfase na qualidade do atendimento, disponibilizando um manual de boas práticas para os comerciantes que optarem por vender no portal.
Quibarbada: compras coletivas made in RS
Entrou no ar nesta quinta-feira, 09, o Quibarbada um site de compras coletivas focado no Rio Grande do Sul.
O portal foi criado pela Quiweb e Educase Tecnologia, inspirado pelo sucesso de portais nacionais como o Peixe Urbano e outros sites de compras coletivas, a última febre da Internet.
“Por sermos gaúchos, sabemos o que o povo daqui gosta e podemos oferecer promoções vantajosas para todos”, afirmou o diretor da Quiweb, Chiquinho Fardin.
Oferta Única: descontos sem formar grupos
O agitado mercado de sites de compras coletivas, destino de grandes investimentos no país, acaba de ganhar um novo desdobramento.
Foi lançado o Oferta Única, que promete os mesmos descontos de 50% a 90% oferecidos por concorrentes como CityBest, Peixe Urbano, WeGO e ClickOn sem exigir a formação de grupos de usuários.
ClickOn teve aporte de R$ 17 milhões
O ClickOn, site brasileiro de compras coletivas lançado em maio e que obtém descontos através da mobilização de seus usuários, recebeu aporte de R$ 17 milhões do alemão Klaus Hommels, empresário que já investiu em empreendimentos como Skype e Facebook.
ZH cobra conteúdo online
A Zero Hora começa a cobrar pelo acesso à versão digital da edição em papel do jornal a partir desta quarta-feira, 08.
O restante do site, com notícias atualizadas 24 horas por dia, vídeos e blogs seguirá gratuito. A versão online não terá os populares classificados de domingo.
Em nota divulgada à imprensa, a RBS diz que a publicação segue uma “tendência já praticada por grandes jornais”.
RBS: sites locais em Erechim e Passo Fundo
Já estão no ar o clicRBS Erechim e clicRBS Passo Fundo, novos sites hiperlocais do Grupo RBS voltados à comunidade das duas cidades do norte do Estado.
Frontier: e-mail mkt para Record e RBS
A Frontier Digital Business agrega duas novas contas a sua carteira de clientes, Rede Record e Grupo RBS, para gestão e envio de e-mail marketing, integrando esta plataforma às demais iniciativas de comunicação das empresas.
Além dos dois novos clientes, a Frontier já atende a veículos de comunicação como Grupo Abril, Grupo Folha de S. Paulo, Editora Caras e Editora Três, entre outras do setor, e ainda companhias de outros segmentos, como Bradesco, Pirelli e SAM´s Club.
Mudanças na TI da RBS
A RBS promoveu mudanças na sua área de TI, com a criação de duas novas gerências e promoção de profissionais.
Foi criada uma gerência de Serviços de TI, para a qual foi contratado Fabiano Marques, ex-SLC, HP e CPM Braxis.
Outra área de gerencia inaugurada foi a de Sistemas Internet, que foi assumida por Marco Migliavacca, promovido para o cargo.