Terra Mail reduz spam em 80% com Return Path

18/11/2011 10:31

O portal Terra, especializado em mídia digital, reduziu em 80% as taxas de spam, phishing e vírus de seu serviço Terra Mail com a adoção da plataforma Feedback Loop, da Return Path.

A solução, que monitora mensagens indesejadas e ameaças virtuais em tempo real, permite aos usuários do e-mail do Terra também relatar suas práticas de envio, além de saber, com maior precisão, o percentual de entregabilidade dos conteúdos.

Tamanho da fonte: -A+A

O portal Terra, especializado em mídia digital, reduziu em 80% as taxas de spam, phishing e vírus de seu serviço Terra Mail com a adoção da plataforma Feedback Loop, da Return Path.

A solução, que monitora mensagens indesejadas e ameaças virtuais em tempo real, permite aos usuários do e-mail do Terra também relatar suas práticas de envio, além de saber, com maior precisão, o percentual de entregabilidade dos conteúdos.

“Disponibilizamos, com a plataforma, listas de reputação, o Senderscore e uma ferramenta web, a FBL, para ajudar a comunidade de administradores de e-mail no combate ao envio e identificação de spam a partir de sua infraestrutura”, comenta o executivo do Terra, Marcius Dias.

Já Louis Bucciarelli, country manager da Return Path, explica que o Feedback Loop ajuda as empresas a traçarem melhores estratégias para envio de e-mails, já que traça um perfil de envio detalhado, permitindo aos clientes criarem práticas embasadas em dados reais e imediatos.

“Isso aumenta a eficiência e, consequentemente, a entregabilidade, diminuindo custos e alcançando um maior número de destinatários”, destaca Bucciarelli.

Além do Feedback Loop, o Terra também usa outras soluções da Return Path.

Recentemente, o portal passou a utilizar o block list, SenderScore e uma whitelist da empresa, que conta com emails certificados e livres de spams, phishings e emails indesejados.

Veja também

Terra: conteúdo em telas da Enox

O Terra assinou um contrato para distribuição dos seus conteúdos através da rede de telas da Enox, presente em 17 cidades brasileiras.

A Enox foca uma audiência jovem, com idades em 18 e 35 anos, através de telas instaladas em bares. A empresa diz atingir 540 mil pessoas por mês, incluindo no Sul as capitais Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Terra expande locadora online da Colômbia

O Terra anuncia que dá início neste mês, a partir da Colômbia, à expansão da sua locadora online, Terra TV Video Store, na América Latina.

Com a loja virtual, a empresa  coloca à disposição dos internautas colombianos um catálogo de conteúdos através de mensalidade mensal ou pela negociação avulsa de títulos.

Terra adota solução Viprion da F5 Networks

O portal Terra adotou a solução Viprion, da F5 Networks.

Segundo a empresa, a ferramenta já reduz em mais da metade o consumo de energia, e garante o fornecimento de altos níveis de throughput e transações por segundo a um ambiente em constante expansão.

O Viprion faz parte da família BIG-IP da F5 Networks.

Terra: acesso remoto com Juniper

O Terra Networks acaba de implantar o cliente de rede Junos Pulse, da Juniper Networks, para acesso remoto dos funcionários aos sistemas corporativos e dados confidenciais a partir de smartphones, iPads e outros dispositivos móveis.

TV da Philips terá conteúdo do Terra

O Terra e a Philips fecharam um acordo para distribuir o conteúdo multimídia do portal, gratuitamente, pelos televisores da fabricante, que dispõem de conexão à internet pela plataforma Online TV.

A iniciativa visa oferecer aos consumidores o acesso a notícias, esportes, entretenimento e vídeos pelo portal do Terra TV.

Paypal: solução de pagamento online no Terra

A PayPal fechou acordo com o Terra para disponibilizar o serviço de transação financeira pela internet aos clientes do Terra Divulga Fácil, produto voltado para pequenas e médias empresas.

Tania Ludovico é nova diretora de RH do Terra

Tania Ludovico acaba de assumir como diretora de Recursos Humanos do Terra Networks.

A executiva, graduada em psicologia pela Unesp e com MBA em desenvolvimento e gestão de pessoas pela FGV, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado e chega ao Terra após sair da Global Crossing, onde estava desde 1999.

Antes disso, trabalhou no RH da Boehringer Ingelheim.