Estudo da Nielsen, encomendada pelo MercadoLivre, indica que 134 mil pessoas, hoje, vivem com renda total ou parcial proveniente da venda de produtos pelo site de e-commerce.
Além disso, diz o IDG Now, a pesquisa aponta que 45 mil novas vagas devem ser geradas este ano pelos varejistas que usam o Mercado Livre como plataforma.
O estudo ouviu os maiores vendedores da plataforma em cinco países – Argentina, Brasil, México, Venezuela e Colômbia.
A expectativa de contratações tem como base o desempenho de vendas registrado em 2011.
Dos entrevistados pela Nielsen, 68% declararam que houve um crescimento geral nas vendas de sua empresa, percentual ainda maior entre os brasileiros: 74%.
Para 77% dos vendedores, a internet é o canal mais rentável.
E a grande maioria, 93%, consideram que a web vai continuar crescendo em 2012, devido a aspectos como: aumento do número de pessoas com com PCs (58%); de pessoas com acesso à internet (56%); mais publicidade offline (53%); mais anúncios em redes sociais (50%) e crescimento de internautas móveis (48%).
134 mil vivem do MercadoLivre
Estudo da Nielsen, encomendada pelo MercadoLivre, indica que 134 mil pessoas, hoje, vivem com renda total ou parcial proveniente da venda de produtos pelo site de e-commerce.
Além disso, diz o IDG Now, a pesquisa aponta que 45 mil novas vagas devem ser geradas este ano pelos varejistas que usam o Mercado Livre como plataforma.
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Mercado Livre cresce 46,7% no 4T11
O MercadoLivre.com registrou crescimento de 46,7% no volume financeiro transacionado na plataforma no último trimestre de 2011, em comparação ao mesmo período de 2010.
As operações chegaram a US$ 1,45 bilhão.
A receita líquida consolidada registrou US$ 86,5 milhões no quarto trimestre de 2011, um crescimento de 38,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
MercadoPago cria pagamento via frame
A plataforma de pagamentos online MercadoPago lança o LightBox, uma ferramenta que permite que o cliente pague compras por meio de um frame, sem sair da loja virtual.
“Isso representa uma quebra de paradigmas em relação às plataformas hoje disponíveis no Brasil, pois possibilita um enorme avanço na conversão de vendas”, afirma Marcelo Coelho, diretor site.
MercadoLivre movimenta US$ 1,3 bi
O MercadoLivre reportou um salto de 51,8% no volume financeiro transacionado por meio de sua plataforma no terceiro trimestre.
A cifra atingiu US$ 1,348 bilhão.
Segundo o site do jornal Valor Econômico, no mesmo intervalo de 2010 esse valor foi de US$ 888 milhões.
De julho a setembro, os usuários do MercadoLivre negociaram 14,4 milhões de produtos por meio do site, incluindo os 13 países da América Latina nos quais a companhia atua, entre eles o Brasil.
MercadoPago tem recarga de celular
A plataforma de pagamentos pela internet MercadoPago lança um serviço de recarga para celulares pré-pagos, disponível nas quatro maiores operadoras do Brasil – Vivo, TIM, Claro e Oi.
O Brasil possui 224 milhões de celulares, dos quais 81,85% são pré-pagos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel/agosto 2011).
Mercado Livre lança app para BlackBerry
O Mercado Livre anunciou um aplicativo para BlackBerry no qual é possível fazer pesquisas e realizar compras.
Pelo app, o usuário poderá buscar por produtos e preços no site e fazer perguntas para o vendedor. O login deve ser feito pelo smartphone, após a realização de um cadastro.
Mercado Livre chega ao Vale do Silício
O Mercado Livre está abrindo um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Vale do Silício, Califórnia (Estados Unidos).
Com um investimento inicial de US$ 1 milhão, o escritório inicia suas atividades com uma equipe de cinco pessoas e tem como objetivo marcar presença na meca da tecnologia atual.
MercadoShops integra com Facebook
O MercadoShops, solução para criação de lojas online desenvolvida pelo MercadoLivre, lança integração com o Facebook – numa busca por fortalecimento no social commerce.
Pela nova funcionalidade, todos os produtos ofertados nas lojas virtuais desenvolvidas com a ferramenta podem ser visualizados também em uma versão no site de relacionamentos.
Mercado Facebook
MercadoLivre fará P&D no Brasil
O MercadoLivre anuncia a criação de um centro de tecnologia no Brasil.
Segundo Daniel Rabinovich, CTO do Grupo MercadoLivre, o objetivo é criar um núcleo de P&D que possibilite a criação de aplicativos que atendam necessidades do mercado nacional e possam ser exportados para os outros países onde o MercadoLivre tem operações.
Spress, de BH, é a 8ª compra da Linx em 3 anos
A Linx, especializada em soluções de TI para varejo, acaba de realizar sua oitava aquisição em três anos.
A companhia comprou a Spress, companhia de software com sede em Belo Horizonte e foco em ERP para o setor automotivo – concessionárias de carros, motos, máquinas agrícolas e tratores, além de revendas de pneus – além de postos de combustíveis e livrarias.
Linx recebe investimento da General Atlantic
A Linx acaba de receber investimento da General Atlantic (GA), empresa de growth equity que nos últimos quatro anos investiu cerca de US$ 1 bilhão na América Latina, incluindo aportes de participação no MercadoLivre, BM&F Bovespa e Peixe Urbano.
O diretor presidente da Linx, Alberto Menache, não informa o valor do investimento, mas afirma que será destinado à expansão geográfica da empresa, especializada em software para varejo.
Internet movimenta mercado de casamentos
Os vestidos de noiva tiveram uma alta em pesquisas e vendas no Mercado Livre, segundo pesquisa realizada pela plataforma de e-commerce em parceria com a consultoria Serasa Experian.
De acordo com os números divulgados pelas empresas, a popularidade do mês das noivas (maio) elevou o número de pageviews da palavra noiva no MercadoLivre acima da marca de 70 mil nos meses de abril e primeira quinzena de maio.
A procura se converteu em negócios.
MercadoPago: pagamento via redes sociais
A plataforma de pagamentos MercadoPago anuncia um sistema integrado a redes sociais.
Pelo site, pertencente ao MercadoLivre, os internautas poderão tomar conhecimento das ferramentas da empresa que permitem pagar e realizar cobranças por meio de redes como Orkut, Facebook e Twitter.
De acordo com o MercadoLivre, o novo serviço tem por objetivo suprir a demanda de empreendedores que estão lançando suas lojas virtuais e buscam plataforma de pagamentos online.