A PUC-SP contratou a ZipCode para otimizar suas campanhas de e-mail marketing. A companhia vai monitorar o perfil de receptividade das mensagens, além de gerenciar o disparo e medir os resultados das ações, realizadas semestralmente.

O envio dos emails é feito pela plataforma Virtual Target, que automatiza a ação e traz relatórios analíticos para gestão das informações e definição de novas estratégias para ampliar a interatividade com o público alvo. Com os retornos, a ZipCode trabalha no tratamento dos dados da base e participa do planejamento das ações posteriores.

A análise da PUC sobre as ações é feita de acordo com as pesquisas realizadas pela Instituição, que mede o número de matrículas provenientes dos envios de email marketing.

“O canal possibilita identificarmos não somente quantos cliques, mas quem interagiu com o e-mail. Com isso, determinamos qual será a profundidade e mudança necessária na próxima campanha”, explica Rodrigo de Castro Alves, responsável pelo Departamento de Comunicação e Marketing da universidade.

No mercado há dez anos, a ZipCode tem sede em São Paulo e fornece soluções em DBM, BI e CRM. Além da PUC-SP, a companhia atende a clientes como FGV, Readers Digest, Banco BMG, VR, BV Financeira e Votorantim, entre outros.