A Grendene inicia nesta semana sua primeira campanha utilizando a tecnologia 3D.
A ação serve para divulgador o calçado infantil Papete do Homem Aranha. Ao comprar o produto, os consumidores receberão um óculos 3D para navegar em um hotsite da marca e quatro adesivos para visualização nesta dimensão, informa o site Proxxima.
O site conta ainda com games, downloads de wallpapers e emoticons.
Desenvolvida pela WMcCann, a campanha pode ser conferida no link relacionado abaixo.
Grendene também entra no 3D
A Grendene inicia nesta semana sua primeira campanha utilizando a tecnologia 3D.
A ação serve para divulgador o calçado infantil Papete do Homem Aranha. Ao comprar o produto, os consumidores receberão um óculos 3D para navegar em um hotsite da marca e quatro adesivos para visualização nesta dimensão, informa o site Proxxima.
O site conta ainda com games, downloads de wallpapers e emoticons.
Desenvolvida pela WMcCann, a campanha pode ser conferida no link relacionado abaixo.
Veja também
Indianos preparam outsourcing de 3D
A Reliance MediaWorks, da Índia, parte do grupo Reliance ADA, está treinando 2,7 mil artistas na conversão de filmes 2D em 3D.
De acordo com informações da Reuters, o serviço deve ser oferecido a partir do ano que vem a grandes estúdios interessados em entrar na onda do 3D desatada pelo sucesso de Avatar.
Schincariol: app 3D para crianças
A marca de sucos Fruthos, da Schincariol, lança nesta semana um aplicativo 3D voltado ao universo infantil.
A ação foi criada em parceria com a agência ID/TBWA e, segundo seus criadores, pretende promover interatividade entre os personagens do Fruthos e seus consumidores mirins.
O aplicativo mostra os personagens da marca em diferentes brincadeiras, como jogar bola, ensaiar passos de dança e corrida.
Ilusão de 3D no PC da Fujitsu
A Fujitsu deve lançar em breve um desktop all-in-one (que integra no monitor todos os componentes) capaz de capturar e exibir imagens com ilusão de 3D.
O equipamento foi exibido na terça-feira, 11, em um evento da companhia em Tóquio, no Japão, informa o IDG Now.
Para que a tecnologia funcione adequadamente, é necessário que a pessoa use óculos especiais (passive glasses), que fornecem a sensação de profundidade.
Google propõe padrão para 3D
A Google vai apoiar e defender a definição de um padrão de gráficos 3D para exibição na web.
O anúncio foi feito por Matt Papakipos, diretor de engenharia de software da empresa, no blog oficial da Google.
O objetivo é unificar o padrão de processamento gráfico para simular figuras em 3D realizado pelos navegadores Opera, Safari, Internet Explorer e Firefox.
Jogos do Brasil em cinemas 3D
Os jogos do Brasil na Copa do Mundo terão transmissão em cinemas 3D em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.
A novidade é resultado de uma parceria da Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal e prevê a exibição de oito jogos para o mercado nacional, em 25 salas de cinema da Rede Cinemark e em eventos externos exclusivos para patrocinadores.
Playboy adere ao 3D
A edição americana da Playboy utilizará a tecnologia 3D em sua edição de junho.
"O que as pessoas mais querem ver em 3D? Provavelmente, uma mulher nua. Mas eu não sou um entusiasta do 3D. Filmes em duas dimensões são OK para mim", afirmou Hugh Hefner, o fundador da revista.
Programa Pânico testa 3D
No dia 23 de maio, a Rede TV realizará no domingo, 23, sua primeira transmissão de um programa ao vivo em 3D.
O programa escolhido é o humorístico Pânico, segundo informações do Meio & Mensagem.
Band e Globo também vem realizando testes com 3D. Em março, a Band transmitiu a etapa brasileira da Fórmula Indy com sinal 3D.
Colombo mostra TV 3D em Porto Alegre
A Lojas Colombo, em parceria com a Sony, promove nesta quarta-feira, 05, um coquetel para uma degustação inédita da TV 3D da marca e apresentação da nova linha de televisores Sony Bravia LED (Light Emitting Diodes).
O evento acontece na Colombo Premium do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, às 19h30. A nova linha da Sony traz 25 modelos diferentes de televisores, sendo 21 deles Full HD, entre os quais alguns com possibilidade de receber a tecnologia 3D.
3D causa 10x mais fadiga visual
A exposição à projeção 3D pode aumentar em até dez vezes a fadiga visual experimentada em frente ao computador, segundo alerta do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier.
O especialista aponta que a tecnologia gera um conflito entre a acomodação que responde pela focalização das imagens e a convergência, movimentos oculares que nos dão a percepção de profundidade.
CuboCC lança game 3D para Rexona
A agência gaúcha CuboCC lança nesta sexta-feira, 23, um game 3D para a linha de desodorantes Rexona Men.
O FootZoombie baseia-se na transformação de homens em zumbibs com a chegada da Copa do Mundo.
Teuto lança site com vídeos em 3D
O Laboratório Teuto lança nesta segunda-feira, 12, dois hotsites cujo diferencial está nos vídeos em 3D.
Os sites Dr. Teuto e Espaço Farmacêutico trazem apresentações de patologias e da ação dos medicamentos nas áreas afetadas.
Porto Alegre ganha tapume 3D
Será lançado no sábado, 24, o primeiro tapume 3D do Rio Grande do Sul.
A novidade servirá para divulgar um edifício da incorporadora Smart, no bairro Petrópolis. Quem visitar o local ganhará óculos 3D para assitir em tamanho real o living de um dos apartamentos exibido no tapume da construção.
A novidade foi desenvolvida pela Neorama, agência especializada em cenários digitais, animações e filmes de realidade virtual.