Coca Cola lidera em redes sociais no Brasil

19/08/2011 11:00

A Coca Cola é a marca com maior presença em redes sociais do Brasil, segundo aponta um estudo do Grupo ECC, realizado em todo o país de março a julho deste ano, em parceria com a E-Consulting.

A pesquisa avaliou a presença das 121 maiores empresas do país no Facebook, Orkut, Twitter, YouTube, Linkedin, além de acompanhar seus resultados no Google e total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.

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A Coca Cola é a marca com maior presença em redes sociais do Brasil, segundo aponta um estudo do Grupo ECC, realizado em todo o país de março a julho deste ano, em parceria com a E-Consulting.

A pesquisa avaliou a presença das 121 maiores empresas do país no Facebook, Orkut, Twitter, YouTube, Linkedin, além de acompanhar seus resultados no Google e total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.

Para definir os resultados, o ECC e a consultoria avaliaram a probabilidade de as mensagens, temas e marcas das empresas serem discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais.

No ranking, liderado pela Coca Cola, o Google fica em segundo lugar, seguido pela Apple.

Em quarto lugar está a Fiat, com Natura em quinto, Ford em sexto e Volkswagen em sétimo.

A Nokia é a oitava colocada, seguida por TV Record, IBM, Petrobras e Microsoft.

Já a Toyota Automóveis fica na 13ª posição, com Motorola na 14ª e TAM na 15ª.

Veja também

Gartner: usuários cansaram das redes sociais

Internautas de 11 países começam a se mostrar cansados de usar redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.

O dado é de um estudo do Gartner, para o qual foram ouvidas 581 pessoas só no Brasil, onde o Orkut lidera entre os usuários, seguido por YouTube e Facebook.

“O Brasil é normalmente é citado como um dos países que adotam com entusiasmo as redes sociais, mas nossa amostra de respondentes não exibiu essa tendência forte de uso”, relata o texto da pesquisa.

Com Ezoom, Marcopolo mira redes sociais

A Marcopolo, conglomerado do setor de transporte coletivo com sede em Caxias do Sul, acaba de relançar seu website, em um projeto da também caxiense Ezoom.

No novo portal, a agência, que também tem unidade em Londres, ampliou a interação da Marcopolo com o público online por meio de ferramentas para ligação com as redes sociais, especialmente Twitter e Facebook.

SEO e redes sociais dobram venda da Camerum

A Camerum, portal e-commerce especializado na venda de itens para viagem, dobrou seu volume de vendas em um ano de investimento em ações de marketing em redes sociais.

As ações, assinadas pela agência de comunicação digital porto-alegrense WBI Brasil, compreendem anúncios e fomento da presença interativa da marca em redes como Twitter e Facebook, além de sites de compras coletivas do país.
 

Bondfaro integra com redes sociais

O Bondfaro, empresa do Grupo BuscaPé, está integrando sua ferramenta com redes sociais – como Facebook, Twitter e Youtube – numa tentativa de auxiliar o internauta na escolha de produtos, pela troca de informações com amigos.

“O uso das redes sociais é mais uma forma do Grupo BuscaPé oferecer uma prestação de serviço para quem compra pela internet, auxiliando-o a decidir o que e onde comprar”, sinaliza Rodrigo Borer, vice-presidente do Grupo BuscaPé.

Bancos ainda são tímidos nas redes sociais

Apesar da crescente força do internet banking, os bancos ainda têm uma atuação tímida nas redes sociais.

Segundo levantamento da empresa MITI Inteligência em mídias sociais, os cinco bancos brasileiros com a maior presença em mídias sociais geraram apenas 50 mil interações entre 15 e 27 de junho.

Foram pesquisados o Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal.