Tamanho da fonte: -A+A

A DM9DDB anunciou nesta segunda-feira, 19, a abertura das operações da DM9Sul, sua filial em Poto Alegre, juntamente com a carioca DM9Rio.

 
Na divugação, a agência de propaganda paulista confirmou a conquista da conta da Vulcabras Azaleia, holding que engloba as marcas Olympikus, Reebok, Azaleia, Dijean e Opanka, antes na mão da gaúcha DCS.
 
A mudança já havia sido adiantada pelo Baguete Diário na quinta, 15. Além das marcas da Vulcabras Azaleia, a DM9Sul tem clientes locais como o Grupo RBS.
 
As equipes das duas novas operações no Rio de Janeiro e em Porto Alegre estão em fase de montagem. 
 
Por enquanto, o presidente da DM9DDB, Sérgio Valente, acumula também a presidência da DM9Rio e da DM9Sul. Entretanto, promete contratações de talentos locais para comandarem as duas unidades.
 
“É importante ficar claro que não compramos agências e que também não estamos abrindo simples escritórios. São duas start-ups que em breve terão sede e toda a estrutura completamente pronta”, sustenta Alcir Gomes Leite, COO da DM9DDB.
 
E agora DCS?
Com a oficialização da saída da Azaleia, o mercado aguarda os próximos passos da DCS.
 
A Azaleia era uma das maiores contas da agência, tanto que chegou a ser especulado que uma saída da conta seria acompanhada pela saída da empresa de Roberto Callage, um dos sócios fundadores da DCS, responsável até agora pela gestão da marca na qual o filho, Márcio, é gerente de marketing.
 
A possibilidade já foi negada publicamente pelo empresário.