Tamanho da fonte: -A+A

A Globalweb Corp, joint venture do Grupo TBA com a Benner Sistemas, em parceria com a VTX, desenvolvedora brasileira de software para web, lança o MyEyes, um aplicativo gratuito voltado à rede social Facebook, que permite transmitir, em tempo real, vídeos capturados pela câmera dos equipamentos na rede social.

A solução pode ser instalada no computador ou em smartphones – que utilizam o sistema operacional Android, BlackBerry e iOS. O objetivo do aplicativo é possibilitar o compartilhamento de vídeos com amigos da rede social.

Para isso, o MyEyes prevê um mecanismo de privacidade, por meio do qual é possível restringir o acesso às imagens apenas a listas de contatos específicos.

Além da transmissão em tempo real, o MyEyes concede ao usuário o armazenamento dos vídeos capturados na página pessoal. Já que o data center Globalweb utilizado, não tem limite de tempo ou de espaço para armazenamento das imagens, que ficam em um ambiente de cloud computing.

“Hoje, as pessoas querem publicar no Facebook as imagens que capturam com as câmeras de smartphones e de computadores, de forma simples e fácil. E o MyEyes atende exatamente a essas questões”, destaca Frota. Comenta Sigmar Frota, diretor de marketing e comunicação da Globalweb.

Em outubro, a Globalweb e a VTX lançaram um aplicativo similar para Orkut, o Kutcam, que, em apenas , três semanas de lançamento, contabilizou a marca de 133 mil usuários. Além disso, as empresas criaram o aplicativo VêPreço, para comparação de preços.

Focada em cloud computind, a Globalweb já conta com mais de 750 profissionais certificados e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e nos Estados Unidos de onde atende países da América Latina.

A companhia é pioneira no Brasil em soluções de aplicativos de gestão, infraestrutura de TI e soluções de portais como plataforma baseada no conceito de nuvem.