A agência Gringo, que recentemente conquistou a conta da Magazine Luiza para a área de e-commerce, lança na quarta-feira, 21, seu primeiro trabalho para a rede.

Trata-se de um hotsite para o Dia dos Pais. No espaço virtual haverá um quizz que permite calcular o valor investido pelo pai na criação dos filhos.

Ao clicar no banner promocional, o internauta é direcionado ao hotsite do Dia dos Pais e, após responder às cinco perguntas propostas pela brincadeira, descobre a estimativa de quanto o pai gastou com sua criação.

Depois de conhecer o valor calculado, o participante tem ainda a opção de compartilhar o resultado do quizz com os seguidores do Twitter, os amigos do Orkut ou por e-mail, incentivando que outros também participem do jogo.

Ao seu final, o quizz mostra quanto custaria utilizar parte daquele valor para aquisição de alguns itens que são objetos de desejo de todos os pais, como televisores de LCD, notebooks e smartphones.

O hotsite conta ainda com um concurso cultural que premiará com uma sala completa quem melhor responder, até o dia 08 de agosto, à pergunta: “Por que seu pai é o melhor do mundo?”

A promoção premiará o vencedor com um televisor Samsung 40” Full HD, um home theater com DVD,  um notebook Samsung X420, uma poltrona reclinável e, com o apoio da operadora NET, dará também assinatura gratuita por um ano de combo composto por banda larga,  telefone e canais de TV – incluindo o pacote Premiére Futebol Clube.

 “A proposta da Gringo é tornar o e-commerce do Magazine Luiza mais atual, mais dinâmico, à altura do pioneirismo da marca.  Nossa parceria começa com a cara da Gringo: uma  campanha divertida e bem-humorada para o Dia dos Pais.” explica André Matarazzo, sócio da agência.

Além da Magazine Luiza, a Gringo atende também as contas de Coca-Cola, Rider, Absolut, Orloff, Microsoft, Itaú, Unimed-Rio, Levi's, Pharmaton, Buscopan, Buscofem, Anador e São Paulo Futebol Clube.