Tamanho da fonte: -A+A

A Alog Data Centers do Brasil, provedora de infraestrutura de TI, investiu R$ 3 milhões numa nova solução que combina o armazenamento em servidores físicos e na nuvem.

Chamado de Cloud Alog Corporativa, o serviço será apresentado na próxima semana, em São Paulo, durante a Futurecom 2010.

Escalabilidade de recursos e a segurança, atestada pela SAS70 tipo II e pela ISO9001:2008, são os destaques do serviço, ressalta o diretor de processos e produtos da Alog, Victor Arnaud.

“Com a Cloud Alog Corporativa, as empresas poderão montar seu ambiente combinando recursos em servidores físicos e na nuvem”, explica o executivo.

Pesquisa da Frost & Sullivan com 50 grandes empresas brasileiras indica que a adoção de cloud computing deve ser ampliada no país até 2012, com 61% das empresas que planejam investir em novas tecnologias incluindo clouds privadas nos seus planos.

A estimativa da Alog é que as soluções – privadas ou compartilhadas – vão compor ambientes híbridos quando necessário. Segundo Arnaud, a Alog está preparada para o cenário:

“Nós já possuímos casos de sucesso entre clientes que auxiliam na fase de testes da solução”.

Atualmente o Grupo Alog atende 1.100 empresas de médio e grande porte, e mais de 12 mil clientes – entre profissionais liberais a agências digitais.