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O especialista em estratégias empresariais e professor da Universidade Mackenzie, Marcos Morita, publica artigo no Baguete sobre a insatisfação dos consumidores em redes sociais e blogs.

Segundo o autor, já está virando moda os vídeos e comentários de consumidores protestando contra marcas conhecidas nas redes. Os produtos defeituosos e principalmente o descaso na prestação de serviços ou atendimento pós-venda são as principais queixas.

“O que até pouco tempo era tratado como fato isolado e colocado embaixo do tapete por setores de atendimento ao consumidor, pode se tornar uma verdadeira bomba-relógio em questão de dias - dependendo do conteúdo e da adesão dos internautas”, comenta.

Morita salienta que uma boa saída para detectar defeitos e minimizar as reclamações é a criação de mecanismos de captura de opiniões, críticas e sugestões de colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes, tais como ouvidorias, reuniões periódicas e centrais de atendimento proativas.

O artigo pode ser conferido na íntegra pelo link relacionado abaixo.