Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Pontofrio.com firmou uma parceria com o PayPal para oferecer sua solução de pagamento online

Segundo Vicente Rezende, diretor de marketing do site de e-commerce, com o PayPal, brasileiros residentes no exterior poderão efetuar suas compras no site Pontofrio.com, para entrega no Brasil.

No lançamento da parceria, o site estará com descontos exclusivos em algumas categorias, como é o caso de 20% em livros e 10% em DVDs e Blu-Rays.

“Observamos uma elevação da demanda pelo PayPal em razão da sua praticidade e tendência crescente em outros países. Esses diferenciais estão diretamente relacionados à experiência de compra que buscamos proporcionar aos nossos clientes”, declara Rezende.

Levantamento do PayPal indica que 18% dos consumidores nos Estados Unidos afirmam que só compram online se o site disponibilizar seu sistema de pagamento.

Na Inglaterra o índice é ainda maior – 37%.

Com o acordo recém-firmado, o Pontofrio.com junta-se a empresas como o Peixe Urbano, que já adotaram o sistema de compras pela internet.

Para o PayPal, a ação é estratégica para chegar a meta de ter a quinta operação mundial em três anos. Em 2011, o PayPal, unidade de pagamentos via web do site de leilões e-Bay, fechou 2011 com três milhões de clientes e 30 mil varejistas cadastrados no Brasil.

A carteira de parceiros tem nomes como Vivo, que oferece recarga de celular com PayPal; Hope, para aquisição de produtos pelo site da marca; e Groupon, para pagamento de compras coletivas.