Tamanho da fonte: -A+A

A Procempa é uma das finalistas do 11º Prêmio Conip de Excelência em Inovação da Gestão Pública, na categoria Iniciativas de Sucesso, com os projetos Wireless Educação e POA Saúde.

"A classificação mostra o reconhecimento das ações da Procempa pelo CONIP, maior congresso de tecnologia do Brasil", declarou o diretor-presidente da Companhia, André Imar Kulczynski,.

Os trabalhos selecionados serão apresentados para um júri formado por membros do Comitê Gestor e Conselho Consultivo da Semana Conip de Governo Eletrônico, que ocorrerá nos dias entre 2 e 5 de junho, em São Paulo.

Trabalhos

O projeto Wireless Educação tem investimento estimado em R$ 2,8 milhões e está sendo viabilizado por meio de uma parceria entre a Procempa e a Secretaria Municipal da Educação. O projeto interliga escolas municipais da capital, utilizando a Infovia Procempa.

O projeto-piloto de Telemedicina é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o Ceta-Senai/RS e o Instituto de Informática da Ufrgs. A telemedicina permite interação à distância entre profissionais da saúde, e torna possível a realização remota de exames, discussões de casos e o monitoramento de pacientes à distância.