Tamanho da fonte: -A+A

O MercadoPago fechou parceria com o ShareMyCart para  vender produtos e serviços pelo Facebook.

A ShareMyCart permite a qualquer usuário desenvolver o social commerce, uma tendência crescente no Brasil que já conta com adesão de grandes nomes do varejo, como o Magazine Luísa.

Uma das primeiras lojas virtuais a vender pelo Facebook por meio do ShareMyCart é o Bendita Oferta, site de compras coletivas que já comercializa utilizando MercadoPago.

“Os usuários dos sites de compras coletivas integrados pelo ShareMyCart ao Facebook agora podem aproveitar a comodidade oferecida pelo MercadoPago para fazer suas compras”, diz Marcelo Coelho, Diretor do MercadoPago.

O sucesso das lojas online integradas a redes sociais pode ser comprovada por meio de um estudos realizado globalmente pela Nielsen.

As formas de propaganda mais confiáveis declaradas pelos consumidores, segundo a pesquisa, são as recomendações de amigos e as opiniões geradas por outros consumidores em canais online. Isso faz das redes sociais meios de comércio bastante rentáveis.

O MercadoPago está presente em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

Segundo a empresa, durante o ano de 2010, foram realizadas 6,7 milhões de transações pela plataforma, o que movimentou um volume superior a US$ 698 milhões.