Tamanho da fonte: -A+A

A Aceita, gaúcha voltada para o segmento das mídias sociais, lançou uma solução de monitoramento em tempo real.

O objetivo da companhia com a solução é chegar a 100 clientes até 2011.

A iniciativa, que está há dois meses no mercado, surgiu junto à pesquisa realizada pelo ibope e Worldwide Independent Network of Market Research, que apresenta 87% dos internautas brasileiros inseridos em redes sociais.

“A ferramenta mantém o foco na produtividade, aprendizado, inovação e identificação de oportunidades nas mídias. Assim, atua como agente oficial da marca em tempo real”, explica Otávio Nogueira, gestor de produtos da empresa.

A tecnologia trabalha por meio de busca monitorada, utilizando um banco de dados.  O cliente direciona as palavras que mais se aproximam do conceito e objetivo da marca.

As plataformas em que a solução realiza monitoramento são Bing, Blogger, Delicious, Facebook, Friend Feed, Google Buzz!, Orkut, Reclame Aqui!, Slide Share, Twitter, WordPress, Yahoo! Respostas e Youtube.

A Aceita oferece diferentes planos para o uso da tecnologia. Estes variam entre R$ 55,99 e R$ 1459,99.

A diferença dos planos é o número de palavras monitoradas e de usuários do sistema, sendo que o primeiro tem capacidade para 15 buscas e apenas um operador, já o segundo oferece a pesquisa de 200 palavras e 18 usuários.

“Com o sistema, acreditamos que as empresas poderão conhecer melhor os clientes, aprender e interpretar as tendências de forma adequada, a fim de gerar novos produtos e apresentar soluções para estar um passo a frente do consumidor”, comenta Nogueira.

A empresa espera que a ferramenta seja utilizada por mais de 100 agências até o final do próximo ano, fator que contabilizará, aproximadamente, R$ 300 mil mensais para a Aceita.