Paquetá triplica ROI online com Cadastra

24/05/2011 14:10

Em três meses, o contrato de otimização de ações de marketing na Internet firmado pela Paquetá Esportes com a Cadastra triplicou o ROI das campanhas online da varejista gaúcha de calçados e artigos esportivos.

Conforme Luiz Dias, gerente de E-Commerce da Paquetá Esportes, os principais resultados foram sentidos nas campanhas de AdWords.

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Em três meses, o contrato de otimização de ações de marketing na Internet firmado pela Paquetá Esportes com a Cadastra triplicou o ROI das campanhas online da varejista gaúcha de calçados e artigos esportivos.

Conforme Luiz Dias, gerente de E-Commerce da Paquetá Esportes, os principais resultados foram sentidos nas campanhas de AdWords.

Já Tiago Prux, que atende a conta da varejista na Cadastra, detalha que as campanhas online estão sendo integradas com as demais iniciativas de marketing da marca.

“Vamos levar o conteúdo promocional para as campanhas de performance. Estamos aumentando o volume de vendas relacionadas às campanhas de marcas e produtos e o poder de marca da rede, assim como seu share no mercado nacional”, explica Prux.
 
A Paquetá Esportes é, segundo dados próprios, a maior rede varejista de seu segmento no Sul do país.

A empresa pertence ao Grupo Paquetá, que possui 145 lojas, incluindo a bandeira de artigos esportivos, além da Paquetá, Gaston e Esposende.

O grupo está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Paraíba, contando, ainda, com 11 unidades industriais.

Ao todo, a corporação emprega 12 mil colaboradores diretos.

Já a Cadastra tem escritórios em Porto Alegre e São Paulo e é especializada em Search Engine Marketing (SEM).

A agência, que pertence ao DBG (Digital Branding Group), oferece serviços como otimização de sites, links patrocinados, webanalytics, social media marketing, consultoria em usabilidade e comparadores de preço.

Além da Cadastra, o DBG concentra também a Newblue, focada em SEM; a NextComm, software house dedicada a projetos pontocom; e a Search Brasil, responsável pelo portal Search Engine Marketing Brasil e pela oferta de cursos, treinamentos e eventos na área.

A holding atende a mais de 120 clientes e, em 2011, projeta faturar na casa dos R$ 35 milhões.

Força no varejo gaúcho

Da carteira de atendidos, outros grandes nomes do varejo gaúcho, como Colombo, são clientes.

No caso da Colombo, a DBG assumiu, no final de 2010, um contrato de full service, ou seja: toda a conta de marketing digital da rede está nas mãos da holding, com meta de incrementar entre 40% e 50% a participação do meio online nas vendas da companhia gaúcha.

Veja também

Loja MM quer crescer 30% com Cadastra

As Lojas MM.com, e-commerce da rede varejista paranaense MM, contratou os serviços da Cadastra, agência gaúcha de Search Engine Marketing, para ampliar em 30% o faturamento de 2011.

A parceria com a agência, que iniciou no ano passado, proporcionou o crescimento de 30% do portal no primeiro semestre de 2010. Já no segundo semestre, a empresa obteve um salto de 40% nas vendas.

Com o foco em 2011, o site de e-commerce investiu em comparadores de preços, SEO e links patrocinados.

Cadastra importa Bacchin de Londres para o RS

O gaúcho Gustavo Bacchin retorna ao Brasil, depois de sete anos em Londres, para assumir como diretor de Operações da Cadastra, agência de Search Engine Marketing com escritórios em Porto Alegre e São Paulo.

Na capital britânica, Bacchin atuou como Head de SEO (Search Engine Optimization) e SMM (Social Media Marketing) de empresas como Ladbrokes, Isango! e Intercasino.

Cadastra: aumento de 150% em SMM

A Cadastra, agência de Search Engine Marketing, prevê o aumento de 150% na participação de SMM (marketing em mídia social) até o final do ano.

A expectativa de crescimento está voltada para o aumento das empresas investidoras em relacionamento via iternet e na expansão do comércio eletrônico brasileiro.

A empresa atente diversas marcas, entre elas: Motorola, Fisk, Bayard, Costa do Sauípe, Experimento e Polishop.

Cadastra quer crescer 60% com SEO

A Cadastra planeja expandir em 60% a sua  área de SEO (da sigla em inglês para otimização de sites) em 2010.

Atualmente, a área representa cerca de 40% do faturamento da empresa, que atende a 35 clientes neste segmento, mas também atua nas áreas de links patrocinados e search engine marketing.

Cadastra investe R$ 1,5 mi para crescer 100%

A agência gaúcha Cadastra, especializada em Search Engine Marketing, pretende encerrar o ano fiscal de 2010 com faturamento 100% superior a 2009. Para concretizar o plano de crescimento, a agência vem fazendo investimentos desde os últimos meses de 2009.

"Somando infraestrutura, TI e pessoal, os investimentos irão ultrapassar mais de R$ 1,5 milhão em 2010", afirma Tomás Trojan, Diretor de Planejamento e Novos Negócios da Cadastra.

DBG quer chegar aos R$ 35 mi em 2011

A DBG (Digital Branding Group), holding de empresas de comunicação e performance digital que mantém escritórios em São Paulo e Porto Alegre, projeta faturar R$ 35 milhões em 2011.

A empresa, que reúne as agências Cadastra e NewBlue, fechou 2010 com novos contratos firmados junto a clientes como Serasa, R7, BuscaPé, QueBarato, GVT e Camargo Corrêa e Lojas taQi, entre outros.

Na Colombo, online é tudo com a DBG

A Digital Branding Group (DBG) assumiu, em contrato full service, a conta de marketing digital da Colombo. Com o projeto, a meta da varejista gaúcha é incrementar entre 40% e 50% a participação do meio online em suas vendas, que hoje fica em 14%.

"O e-commerce é um grande meio para nós. Em 2010, crescemos mais do que o mercado neste setor: enquanto, no geral, a expansão desta área foi de 40% no Brasil, nós crescemos 60%", conta Clério Kubiak, gerente de E-Commerce da Colombo.

DBG: nova holding rumo aos R$ 35 milhões

Acaba de nascer a DBG – Digital Branding Group, holding focada em consultoria de comunicação digital, presença e performance online. A empresa já nasce com 100 colaboradores, mais de 120 clientes e, embora não divulgue o faturamento conjunto das integrantes em 2009, anuncia a meta de faturar R$ 35 milhões em 2011.