Tamanho da fonte: -A+A

A W3haus acaba de passar por mudanças no seu modelo de gestão, focadas em aumentar sua presença no mercado paulista, hoje já responsável por mais de 80% do faturamento da agência digital gaúcha.

Os sócios-diretores da agência passam a assumir novos cargos: Tiago Ritter o de presidente; Chico Baldini de VP de Criação e Alessandro Cauduro de VP de Inovação.  

Ritter está de mudança para São Paulo, onde a empresa vai ampliar a equipe, incluindo profissionais de planejamento e criação, além dos já existentes nas áreas de  atendimento e prospecção.

“O objetivo para São Paulo é ficarmos mais próximos de nossos clientes e prospectar novas contas”, detalha Ritter. A companhia acaba de fechar contratos com as marcas Eudora (Grupo Boticário) e Petrobras Distribuidora.

Ao todo, a carteira passa de 20 clientes, incluindo Kraft Foods (Trakinas, Club Social, Lacta, Sonho de Valsa, Toblerone e Gelatinas Royal), Petrobras, Nickelodeon, VH1, Grêmio e Tramontina.  

Outro reforço para o time paulista foi a contratação de Carlos Todero, ex-coordenador de Criação e Produção da  AG2 Publicis Modem, para assumir a posição de  diretor de Operações.

Hoje a W3Haus tem 110 funcionários, 90% deles atuando no escritório localizado em Porto Alegre. A empresa não abre números de faturamento, apenas que pretende duplicar o resultado nos próximos dois anos.

“Criamos uma empresa em uma época em que o mercado praticamente não existia. Fomos a primeira agência brasileira a fazer aplicativos para o Facebook, o que é um marco”, afirma Alessandro Cauduro, VP de inovação da agência.

As projeções dos gestores da W3Haus são que a empresa mantenha um ritmo acelerado de crescimento até 2013 e siga se beneficiando da tendência de transferência de investimentos de mídia tradicional para a Internet até 2015.

“Procuramos sempre criar cases inéditos que exploram de maneira diferenciada as novas mídias. Somos reconhecidos por criar ações que surpreendem os consumidores. Isso está na cultura da agência”, declara Chico Baldini, VP de Criação da W3haus.