Tamanho da fonte: -A+A

Pesquisa online realizada pelo Knowledge Networks nos Estados Unidos indica que usuários do tablet da Apple, o iPad, preferem aceitar publicidade em seus aplicativos do que ter que pagar por eles.

Na pesquisa, 86% dos participantes disseram que estão dispostos a ver a anúncios para ter acesso grátis, ou de baixo custo, a conteúdos, como programas de televisão ou artigos de revistas e jornais.

Em média, os usuários do iPad fazem download de 24 aplicativos. Desses, apenas um quarto é pago.

De acordo com a pesquisa, noticiada no jornal Folha de S. Paulo, só cerca de 13% dos entrevistados disseram que estavam dispostos a pagar por conteúdos aos quais eles já tinham acesso. E só estavam propensos a gastar um extra médio de US$ 2,60 por isso.

No último sábado, 22, a loja de aplicativos online da Apple, App Store, chegou à marca de 10 bilhões de downloads para iPhone, iPod Touch e iPad.

A loja oferece 300 mil programas para os gadgets com a plataforma iOS.

No total, diz a Apple, 160 milhões de usuários de iOS contribuíram para se chegar a marca. Os clientes estão espalhados em 90 países – onde os gadgets com a plataforma são vendidos.