Júnior Kendzerski

Tamanho da fonte: -A+A

Entrou no ar nesta terça-feira, 25, um novo site de compras coletivas gaúcho, o Ofertas na Internet.

Inicialmente focado em Porto Alegre, o portal deve chegar a 10 estados este ano, com meta de figurar entre os 50 maiores do país, em um segmento que atualmente reúne 800 sites, segundo levantamento do Rede Coletiva, dentro de três meses.

Para isso, não falta investimento: a parte de planejamento, desenvolvimento e mídia para o lançamento do site totaliza cerca de R$ 400 mil, segundo o sócio e diretor de Marketing do Ofertas na Internet, Junior Kendzerski.

Só em aportes para mídia, incluindo campanhas de e-mail, publicidade na busca do Google e na rede de display, são R$ 50 mil, com foco em Porto Alegre.

"Vamos chegar a 11 novas cidades de todo o país, com ofertas de produtos e serviços com descontos de até 90%, ainda este ano", afirma Kendzerski, que é também diretor de Mídia da WBI Brasil e membro da diretoria da Federasul.

O executivo também ressalta, como diferenciais do site, ferramentas como a veiculação e possibilidade de aquisição das ofertas também via iPhone, além de compartilhamento das mesmas por usuários de redes sociais – como demonstra o perfil @ofertasbr, no Twitter.

“Investimos alto em publicidade online e ferramentas para o usuário para diminuir o espaço entre os sites que estão no mercado há alguns meses”, destaca Kendzerski.

O Ofertas na Internet vai trabalhar com empresas de alimentação, vestuário, saúde, beleza, petshop, programas culturais, entre outros segmentos.

Entre as cidades previstas para serem atendidas pelo portal ainda este ano estão Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Niterói, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Sorocaba, São Paulo e região do Vale do Sinos.

O lançamento de Kendzerski aposta em um segmento que não para de crescer: ainda conforme o levantamento do site Rede Coletiva, o número que já chega a 800 portais começou no Brasil em março de 2010, com a chegada do Peixe Urbano, um dos maiores players nacionais das compras coletivas.

Em Porto Alegre, o Ofertas na Internet terá que rivalizar não só com o Peixe, mas como outros nomes de peso, como o Clube Urbano, braço brasileiro do líder absoluto em nível mundial Groupon (dos Estados Unidos), e outros competidores como ClickOn, Imperdível e o Desejo Mania, do Grupo RBS - todos entre os 10 mais relevantes do gênero no Brasil, conforme a ferramenta de medição de audiência Alexa.