O grupo norte-americano Interpublic acaba de anunciar a aquisição da agência digital CuboCC, empresa fundada em Porto Alegre que tem escritório em São Paulo. 

Os valores da transação não foram divulgados.  

A brasileira se manterá como uma unidade autônoma e prestará serviço às empresas do grupo, que incluem nomes como Lowe Worldwide, McCann Erickson e Draftfcb.

"Eles vão somar expertise local e grandes credenciais digitais em um mercado dinâmico, ajudando várias das nossas agências a prover a melhores estratégias digitais numa parte cada vez mais importante do mundo”, comenta Michael Orth, CEO do Interpublic. 

No último trimestre fiscal, encerrado no final de fevereiro, a norte-americana anunciou vendas de US$ 1,8 bilhão, uma queda de 5,3% sobre o resultado do ano anterior, mas acima dos resultados previstos por analistas de mercado, que esperavam US$ 1,74 bilhão.

"Fazer parte da IPG é um capítulo perfeito na história da CuboCC e vai ajudar a expandir nossa capacidade de servir clientes em qualquer lugar do mundo ", afirma Roberto Martini, sócio fundador que segue como diretor geral da CuboCC.

Antes de fundar a CuboCC, Martini foi co-fundador da AG2 e da Rage.  

Fundada em 2004, a agência gaúcha conta com 106 funcionários e trabalha com empresas como Unilever, Pepsico (Doritos), Levi's, Nike, Johnson & Johnson, Nokia, AmBev e Toyota.

Em 2008, a companhia venceu o Big Idea Chair, prêmio promovido pelo Yahoo, com a campanha de lançamento do desodorante Axe Dark Temptation, da Unilever.

Na edição de 2009, dois cases criados para o Doritos estão entre os cinco finalistas.

Temporada de compras
Outra empresa gaúcha está negociando sua venda a um grupo internacional. A compra da AG2 pela Publicis está sendo conduzida pelos presidentes das companhias Orlando Marques e Cesar Paz.

Fontes de mercado ouvidas pelo Baguete Diário afirmam que o negócio na verdade já está fechado e deve ser anunciado oficialmente ainda esse mês.

A notícia completa, publicada pelo Baguete, está disponível no link relacionado abaixo.