Tamanho da fonte: -A+A

A franquia canadense de serviços de marketing digital WSI – We Simplify Internet acaba de cadastrar seus primeiros três franqueados no Brasil.

Um franqueado atua apenas na cidade de São Paulo, outro no estado paulista e um terceiro tem abrangência nacional.

Inaugurada no Canadá em 1994, a WSI tem mil franquias em 80 países.

A empresa oferece diagnóstico de eficiência de site, SEO e outras soluções de e-business, além de soluções para smartphones e GPS.

De acordo com a WSI, os franqueados não precisam ter “qualquer experiência no ramo da tecnologia, ser um desenvolvedor de softwares ou ter formação em áreas relacionadas à informática”.

“Historicamente, o perfil de nossos franqueados é de empreendedores que já têm experiência em negócios e vêm da área de Marketing”, analisa Valerie Brown-Dufour, vice-presidente da empresa.

As primeiras franquias saem por  US$ 49,7 mil para uma licença local,  US$ 59,7 mil franquia regional e  US$ 69,7 mil para uma licença nacional, além de um capital de giro de R$ 20 mil.

Os royaltes são de 10% com taxa de publicidade de US$ 100 e lucro mensal médio 50% e taxa de retorno entre 18 a 24 meses.

A WSI não exige ponto comercial ou contratação de funcionários.