Tamanho da fonte: -A+A

O portal Terra Networks foi o vencedor, na América Latina, do Prêmio de Excelência 2008, entregue pela Vignette, empresa norte-americana que fornece soluções de entrega e gerenciamento na web.

O prêmio reconhece clientes que utilizam as soluções da empresa para criar “alguns dos mais envolventes websites para os segmentos corporativos, governo e usuários finais”, conforme definição da própria Vignette.

Além do Terra, venceram a edição de 2008 a Motorola, QAD, MLC e Escritório de Mídia do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governador de Dubai e primeiro ministro dos Emirados Árabes.  
 
"Trabalhamos com algumas das maiores e mais bem sucedidas empresas do mundo, e o Prêmio de Excelência vai para um pequeno grupo selecionado a partir de sua demonstração em inovações outstanding, entendimento real do uso da internet e o que ela pode fazer para seus consumidores, parceiros e funcionários", afirma Dave Dutch, vice-presidente de marketing e produtos da Vignette.

Terra Networks
O portal atua em 18 países, incluindo os EUA, e recebe aproximadamente 60 milhões de visitas por mês, além de cerca de 8 milhões de acessos ao Terra TV, com média de 66 milhões de vídeos por mês. No Brasil, a empresa possui sede em Porto Alegre, com operações também no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em 2007, o portal registrou faturamento de US$ 500 milhões. Além do Brasil, possuem atuação da empresa na América Latina a Argentina, Chile. Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela.