A agência digital nova-iorquina R/GA anuncia nesta segunda-feira, 26, que vai inaugurar escritório em São Paulo em maio.

Paulo Melchiori será o diretor Executivo Criativo e Paola Colombo, da R/GA New York, será Diretora de Equipe. Ambos irão coordenar o novo escritório e serão responsáveis pela contratação de uma equipe multidisciplinar com um crescimento estimado de dez a 15 pessoas até o final do ano.

"São Paulo é um dos maiores centros de propagandas criativas do mundo e os coordenadores recentemente indicados para nossa agência são profissionais qualificados, com experiência de trabalho com marcas internacionais”, elogia Bob Greenberg, presidente da R/GA.

Melchiori e Colombo também estão incumbidos de desenvolver novos negócios por toda a América Latina.

Desde 2007, Melchiori vinha atuando como vice-presidente sênior, diretor criativo, na Publicis Modem de São Francisco e ajudou a agência a  adquirir uma de suas maiores contas internacionais, com a LG Electronics. Antes o executivo passou pela Digitas, onde atuou como vice-presidente e colaborou no desenvolvimento de replanejamentos dos sites da GM, AOL e Delta.

Já Paola Colombo tem mais de 14 anos de experiência com design e digital e passou os últimos cinco anos na R/GA Nova York, onde passou de produtora sênior à produtora executiva e ajudou a construir a presença da R/GA na Europa.