Tamanho da fonte: -A+A

Os Estados Unidos investiram US$ 7,3 bilhões em publicidade online nos primeiros quatro meses de 2011, o que representou um acréscimo de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a Exame, a IAB, empresa que realizou o levantamento do capital americano com publicidade, comentou que os americanos passam mais tempo online atraídos por informação e entretenimento. Assim, as campanhas digitais surgem como uma das ferramentas mais eficientes para atrair e prender os consumidores.

As estimativas mostram-se positivas em relação ao crescimento de publicidade ligada às redes sociais.

Entre as redes que mais agregam campanhas está o Facebook, que deve arrecadar US$ 2,19 bilhões dos gastos dos anunciantes americanos, um aumento de 80,9% na comparação com o valor obtido em 2010, cerca de US$ 1,21 bilhão.

Conforme o site IDGNow, em 2012, os investimentos das empresas devem aumentar em 27,7%.

Além disso, a IAB acredita que os incentivos publicitários devem atingir um montante de US$ 8,3 bilhões, até 2015.