O site de compras coletivas ClickOn se viu em apuros nessa terça-feira, 26, com uma oferta.
Segundo o site Exame, o portal fez uma promoção pelo Facebook e vendeu uma unidade do carro Mini One, da BMW, com 57% de desconto. Uma série de problemas, no entanto, acabou causando revolta.
A primeira mensagem falando da promoção foi postada por volta das 20h da segunda-feira.
Inicialmente, o link para a compra do Mini One seria postado no site do ClickOn, sem horário anunciado relata a Exame. O excesso de acessos, porém, derrubou o servidor, levando a empresa a mudar de ideia e divulgar a liberação do link na fan page no Facebook..
De acordo com a Exame, foram seis horas de espera até que o endereço fosse anunciado. O link foi, então, descoberto por usuários antes que fosse oficialmente liberado.
Resultado: quando a oferta ficou ativa, o carro já estava vendido.
Conforme a Exame, alguns usuários ficaram revoltados e tentaram iniciar um movimento para um descadastramento em massa do ClickOn.
Em resposta às queixas, a ClickOn respondeu.
“ClickOneiros de plantão, muitos estão se perguntando como foi feito o processo de aprovação para a compra do carro. Então, lá vai! Recebemos 30 pedidos em 1 segundo. Em ordem sequencial, os pagamentos foram sendo validados e o primeiro pagamento confirmado foi o do cliente Daniel, que levará o carro”.
Conflito de formato?
Um dos maiores sites de compras coletivas do Brasil, o ClickOn é um dos mais inovadores no modelo, consagrado pelas ofertas de serviços e restaurantes.
O site já ofereceu produtos mais de uma vez – de fotografias a ingressos para jogos de futebol.
Em se tratando de um produto como um carro, no entanto, o modelo de compras coletivas não é o mais comum. Sites de leilões por centavos, ou mesmo os clubes de compras, são os espaços mais comuns para a venda de produtos com estoque limitado.
Leia a matéria completa da Exame nos links relacionados abaixo.
ClickOn se atrapalha com oferta da BMW
O site de compras coletivas ClickOn se viu em apuros nessa terça-feira, 26, com uma oferta.
Segundo o site Exame, o portal fez uma promoção pelo Facebook e vendeu uma unidade do carro Mini One, da BMW, com 57% de desconto. Uma série de problemas, no entanto, acabou causando revolta.
A primeira mensagem falando da promoção foi postada por volta das 20h da segunda-feira.
Veja também
Groupon venderá Mini BMW 50% off
Com 50% de desconto, o MINI One, da BMW, será oferecido nessa terça-feira, 26, no site de compras coletivas Groupon – líder do mercado nacional, braço brasileiro do pioneiro mundial do segmento.
Segundo informações divulgadas pelo site AdNews, o modelo baixará de R$ 69.950 para R$ 34.975.
Compra coletiva terá autorregulação
ClickOn, Peixe Urbano, Clube do Desconto, Viajar Barato, Imperdível e Oferta Única – alguns dos maiores sites de compras coletivas do Brasil – acabam de fundar o Comitê de Compras Coletivas na Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).
De acordo com informações do Valor Econômico, o grupo quer criar um código de conduta para a categoria.
Groupon faz ofertas surpresas por R$ 3,65
O site de compras coletivas Groupon está comemorando seus 365 dias de atividade no Brasil com ofertas surpresas em 25 cidades ao valor de R$ 3,65.
Nas regras da promoção, os consumidores só saberão o que é o serviço e qual o estabelecimento quando receberem o cupom, valido nacionalmente, segundo o Groupon.
“É o nosso presente de aniversário para cada cliente que nos ajudou a alcançar o lugar que estamos hoje”, diz Florian Otto, CEO do Groupon Brasil..
Oferta no ClickOn chega a 102 mil cupons
Uma oferta da rede de cinemas Kinoplex resutou na marca de 102.455 cupons vendidos no site de compras coletivas brasileiro ClickOn.
Os ingressos chegaram a ter 75% de desconto, caindo de R$ 24 para R$ 6.
A marca recorde anterior batida pelo ClickOn foi de 81 mil cupons vendidos para um serviço de impressão de fotos.
Os cupons poderão ser utilizados a partir dessa quinta-feira, 23, até o último dia de 2011 em mais de 170 salas de cinema em nove estados.
Ofertas.com e Oferta Única: fusão e R$ 20 mi
Os sites de compras coletivas Ofertas.com e Oferta Única anunciaram a fusão de suas operações.
Segundo o jornal Valor Econômico, a marca Ofertas.com prevalecerá no novo site que tem data prevista para começar a atuar de forma conjunta em julho. A operação marca a primeira iniciativa de consolidação do mercado de compras coletivas no Brasil, diz o jornal.
Walmart: descontos para reforçar e-commerce
O site do Walmart disponibiliza o Clube Walmart, um aplicativo sob o conceito de clube de compras que promete descontos superiores a 20% em produtos votados pelos internautas.
Segundo Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil, o segmento deve acrescentar em cerca de 10% no faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia no Brasil, que este ano prevê crescimento acima de 60% sobre o ano passado.
Groupon inicia IPO querendo US$ 750 mi
O site de compras coletivas Groupon deu início, nessa quinta-feira, 02, à sua oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos. A intenção é capitar US$ 750 milhões. Os bancos Morgan Stanley, Credit Suisse e Goldmam Sachs serão os coordenadores da oferta.
Segundo o documento, a empresa pretende utilizar os recursos da oferta para capital de giro e outros propósitos corporativos, que podem incluir a aquisição de outras empresas, produtos ou tecnologias.
Peixe Urbano adota sistema da SAP
O Peixe Urbano iniciou neste trimestre a implementação do sistema de gestão SAP All-in-One.
Com pouco mais de um ano de operação, o Peixe Urbano é uma das companhias mais jovens do país a adotar um sistema de gestão da SAP.