Abril + ClickOn = Bananarama

26/10/2010 17:18

A Abril acaba de entrar no mercado de compras coletivas em parceria com o ClickOn.

O Bananarama terá ofertas de produtos e serviços prestados nos segmentos de alimentação, bem-estar e entretenimento.

O portal será patrocinado por publicações do grupo como Veja São Paulo, Veja Rio, Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas.

Tamanho da fonte: -A+A

A Abril acaba de entrar no mercado de compras coletivas em parceria com o ClickOn.

O Bananarama terá ofertas de produtos e serviços prestados nos segmentos de alimentação, bem-estar e entretenimento.

O portal será patrocinado por publicações do grupo como Veja São Paulo, Veja Rio, Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas.

A meta é atingir um milhão de usuários no primeiro semestre de atividade. “Em pouco tempo, estaremos entre os quatro maiores do setor”, afirma Tié Lima, gerente executivo da Abril e responsável pelas iniciativas de e-commerce do Grupo Abril.

No primeiro momento, o site funcionará em São Paulo e do Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada para a imprensa, a meta é “alcançar todo o país ainda nos primeiros meses de operação”.

Segundo o Ibope, em agosto, 3,6 milhões de usuários acessaram um site de compras coletivas. A previsão é que até o final do ano, sejam entre sete e oito milhões de usuários.

O faturamento do segmento passou de R$ 1 milhão em junho para e R$ 10 milhões em setembro. . Em 2011, a perspectiva é que o mercado movimente R$ 500 milhões.

“Após o período de ‘febre’, apenas os mais fortes sobreviverão”, analisa Lima. Sobre a parceria com um dos maiores concorrentes no mercado, o gerente excecutivo da Abril destaca que “ a sobreposição de usuários nos sites de compra coletiva não ultrapassa 40%”.

No alvo da mídia
Os grupos de mídia descobriram o potencial representado pelos sites de compras coletivas.

Na semana passada, o Grupo RBS anunciou a criação do site de compras coletivas Desejomania.

Iniciada em São Paulo, a operação deve chegar a Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília até o final do ano.

O Desejomania também se apoia na plataforma de conteúdo do dono, com respaldo nos sites, jornais e rádios da RBS.

Veja também

Clientes do eBay terão desconto no Groupon

Os sites eBay e Groupon anunciaram nessa segunda-feira, 25, uma parceria de marketing online em que os participantes do programa de pontos do eBay ganham desconto ao adquirir ofertas do site de compras coletivas.

No acordo, o eBay passa a listar os melhores negócios do dia no Groupon.com dos Estados Unidos em uma URL própria.

Para cada oferta comprada no site, os clientes do eBay ganham 5% do valor em pontos para gastar no site de leilões.

Grupo RBS lança portal de e-commerce

O Grupo RBS lançou nesta semana o portal de comparação de preços e produtos EuComparo.com.

Voltado para o e-commerce, o site estreou com mais de 500 mil ofertas nacionais e um clube de descontos com promoções diárias e dicas de preços e condições de pagamento nas lojas online parceiras.

RBS tem site de compras coletivas

O Grupo RBS anunciou a criação do site de compras coletivas Desejomania nesta segunda-feira, 18.

A operação começa a funcionar em São Paulo. As próximas cidades na lista são Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Até o final do ano o objetivo é chegar ainda a Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, totalizando oito capitais.

Esquenta a briga da compra coletiva

A briga pela compra coletiva está em ebulição no Brasil.

Os dois sites considerados maiores do segmento - Clube Urbano Groupon e Peixe Urbano - divulgaram pesquisas de institutos diferentes reivindicando a liderança do mercado brasileiro nos últimos dias.

Groupon - Dobro de vantagem
Divulgado no dia 13, o levantamento do Serasa Experian sobre acessos coloca a filial brasileira da multinacional Groupon com mais do que o dobro de vantagem sobre o segundo colocado (o Peixe Urbano).

GroupOn quer mandar no Brasil

O primeiro site de compras coletivas do mundo chegou mais tarde no Brasil. Agora, o GroupOn corre atrás do prejuízo para assumir a liderança.

"Nós queremos ser o número um, e todas as nossas ações tem sido nesse sentido", promete Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon Clube Urbano.

A empresa surgiu há dois anos nos Estados Unidos e já conta com 200 cidades cadastradas no mundo – 12 no Brasil e duas na Região Sul (Porto Alegre e Curitiba).

Buscapé compra 75% da curitibana eBehavior

O grupo Buscapé acaba de se tornar dono de 75% da curitibana eBehavior.

A empresa é especializada em marketing comportamental – em outras palavras, análise de perfil de consumidores virtuais para adequação de ofertas às preferências do publico.

Conforme André Flanken, diretor de Tecnologia da eBehavior, os sistemas utilizados pela companhia ajudam os clientes a ampliarem suas vendas entre 10% e 30%.

Compras coletivas: Privalia leva US$ 95 mi

O site de compras coletivas espanhol Privalia, que atua também no Brasil, Itália e México, recebeu um aporte de capital de US$ 95 milhões da General Atlantic e da Index Ventures.

De acordo com informações da Exame.com, está é o quinto round de captação de recursos e a parte da verba destinada ao Brasil deve ser investida em infraestrutura e marketing.

Compras coletivas: BuscaPé leva ZipMe

O centralizador de ofertas de sites de compras coletivas e de clubes de compras do Brasil ZipMe, fundado há apenas dois meses, anunciou que teve 75% das suas ações adquiridas pelo BuscaPé nesta quarta-feira, 22.  

Os outros 25% continuam nas mãos dos jovens empreendedores Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves. Não foram revelados valores.

Comprado, compras coletivas no RS

Entrou no ar o Comprado, um site de compras coletivas com foco no Rio Grande do sul fundado por dois profissionais de TI gaúchos residentes nos Estados Unidos.

O negócio, que será tocado no Brasil por três executivos locais, dará ênfase na qualidade do atendimento, disponibilizando um manual de boas práticas para os comerciantes que optarem por vender no portal.