Os sites eBay e Groupon anunciaram nessa segunda-feira, 25, uma parceria de marketing online em que os participantes do programa de pontos do eBay ganham desconto ao adquirir ofertas do site de compras coletivas.
No acordo, o eBay passa a listar os melhores negócios do dia no Groupon.com dos Estados Unidos em uma URL própria.
Para cada oferta comprada no site, os clientes do eBay ganham 5% do valor em pontos para gastar no site de leilões.
“Esse acordo reúne os negócios imbatíveis do Groupon com a abrangência do eBay. Os clientes podem se conectar com o melhor dos serviços locais e ganhar pontos”, avaliou Sean Smyth, VP de Business Development do Groupon.
Na prática, avalia o site Mashable, o Groupon ganha em exposição – já que o eBay tem 100 vezes mais acessos, segundo a ferramenta de medição de audiência Alexa – enquanto o eBay promove a compra dos seus produtos dando crédito aos consumidores.
Fundado em 1995, o eBay tem mais de 30 milhões de usuários que movimentaram US$ 60 bilhões no ano passado.
Em 2009, a empresa informou US$ 8,7 bilhões de receita. No Brasil, o eBay tem parceria com o Mercado Livre.
Pioneiro das compras coletivas, o Groupon surgiu nos Estados Unidos em 2008 e hoje está presente em 250 mercados, incluindo o brasileiro, com o site Clube Urbano.
A empresa não divulga informações de faturamento, mas avalia em US$ 660 milhões o volume economizado pelos clientes com as ofertas para os EUA nos últimos dois anos.
Clientes do eBay terão desconto no Groupon
Os sites eBay e Groupon anunciaram nessa segunda-feira, 25, uma parceria de marketing online em que os participantes do programa de pontos do eBay ganham desconto ao adquirir ofertas do site de compras coletivas.
No acordo, o eBay passa a listar os melhores negócios do dia no Groupon.com dos Estados Unidos em uma URL própria.
Para cada oferta comprada no site, os clientes do eBay ganham 5% do valor em pontos para gastar no site de leilões.
Veja também
RBS tem site de compras coletivas
O Grupo RBS anunciou a criação do site de compras coletivas Desejomania nesta segunda-feira, 18.
A operação começa a funcionar em São Paulo. As próximas cidades na lista são Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Até o final do ano o objetivo é chegar ainda a Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, totalizando oito capitais.
Oferta Única vendeu R$ 605 mil em três meses
O site de compras coletivas Oferta Única totalizou vendas de R$ 605 mil ao longo dos seus três primeiros meses de atuação, entre 30 março e 30 de junho.
De acordo com a companhia, a cifra é 31,7% a mais que a “empresa líder de mercado” em igual período de análise. As cifras são contestadas pelo Peixe Urbano (confira abaixo no texto).
O site também conseguiu gerar uma economia de quase R$ 2 milhões aos 350 mil usuários atualmente cadastrados.
Compras coletivas: BuscaPé leva ZipMe
O centralizador de ofertas de sites de compras coletivas e de clubes de compras do Brasil ZipMe, fundado há apenas dois meses, anunciou que teve 75% das suas ações adquiridas pelo BuscaPé nesta quarta-feira, 22.
Os outros 25% continuam nas mãos dos jovens empreendedores Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves. Não foram revelados valores.
Comprado, compras coletivas no RS
Entrou no ar o Comprado, um site de compras coletivas com foco no Rio Grande do sul fundado por dois profissionais de TI gaúchos residentes nos Estados Unidos.
O negócio, que será tocado no Brasil por três executivos locais, dará ênfase na qualidade do atendimento, disponibilizando um manual de boas práticas para os comerciantes que optarem por vender no portal.
Esquenta a briga da compra coletiva
A briga pela compra coletiva está em ebulição no Brasil.
Os dois sites considerados maiores do segmento - Clube Urbano Groupon e Peixe Urbano - divulgaram pesquisas de institutos diferentes reivindicando a liderança do mercado brasileiro nos últimos dias.
Groupon - Dobro de vantagem
Divulgado no dia 13, o levantamento do Serasa Experian sobre acessos coloca a filial brasileira da multinacional Groupon com mais do que o dobro de vantagem sobre o segundo colocado (o Peixe Urbano).
GroupOn quer mandar no Brasil
O primeiro site de compras coletivas do mundo chegou mais tarde no Brasil. Agora, o GroupOn corre atrás do prejuízo para assumir a liderança.
"Nós queremos ser o número um, e todas as nossas ações tem sido nesse sentido", promete Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon Clube Urbano.
A empresa surgiu há dois anos nos Estados Unidos e já conta com 200 cidades cadastradas no mundo – 12 no Brasil e duas na Região Sul (Porto Alegre e Curitiba).
ClickOn teve aporte de R$ 17 milhões
O ClickOn, site brasileiro de compras coletivas lançado em maio e que obtém descontos através da mobilização de seus usuários, recebeu aporte de R$ 17 milhões do alemão Klaus Hommels, empresário que já investiu em empreendimentos como Skype e Facebook.