O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, entrou como investidor no Agrupe, um site de compras coletivas desenvolvido por estudantes da USP.
A revelação é da coluna Outro Canal da Folha de São Paulo desta quarta-feira, 27.
De acordo com a matéria, o negócio envolverá a participação de Massa em campanhas e merchandisings.
A apostar seria levar o conceito de compras coletivas – hoje focado nas classes A e B – para a classe C, que compõe 50% da audiência de Massa.
O Agrupe está presente em 16 cidades, incluindo as três capitais da região Sul, além de São Paulo, Barueri, Belo Horizonte, Brasilia, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Osasco.
O site ainda é uma operação pequena, com 1,7 mil seguidores no Twitter. O Peixe Urbano, um dos líderes de mercado, soma 150 mil e presença em mais de 60 cidades.
Existem hoje no Brasil mais de 1 mil sites de compras coletivas.
Ratinho não é a primeira personalidade televisiva a apostar nas compras coletivas. Em dezembro do ano passado, o também apresentador Luciano Huck, da Globo, comprou 5% do Peixe Urbano por um valor não revelado.
A nota da Folha na íntegra está disponível para assinantes do jornal pelo link relacionado abaixo.
Ratinho investe em site de compras coletivas
O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, entrou como investidor no Agrupe, um site de compras coletivas desenvolvido por estudantes da USP.
A revelação é da coluna Outro Canal da Folha de São Paulo desta quarta-feira, 27.
De acordo com a matéria, o negócio envolverá a participação de Massa em campanhas e merchandisings.
Veja também
Google entra nas compras coletivas
O Google entrou no mercado de compras coletivas.
Uma versão beta do Google Offers já está disponível para usuários da cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos.
A novidade surge meses após a oferta de compra fracassada do Groupon, o maior site do ramo, por de US$ 6 bilhões.
O Google também liberou o cadastro a usuários de outras regiões, como Nova York, East Oakland e São Francisco.
Groupalia ganha mais € 11,25 mi
Pouco mais de 20 dias depois da injeção de € 1 milhão, o site de compras coletivas Groupalia anunciou um novo aporte, de € 11,25 milhões (US$ 15 milhões).
A ampliação de capital foi concedida em conjunto com os atuais acionistas da empresa e os fundos de capital de risco americanos e europeus – General Atlantic, Insight Venture Partners e Index Ventures.
Groupon chega a 10 mi de cadastros no BR
O Groupon Brasil anunciou nessa quinta-feira, 07, ter chegado à marca de 10 milhões de cadastrados no país, em nove meses de operação.
Presente em 44 municípios, a empresa planeja expandir atuação para mais 20 cidades em 2011.
Hoje, a operação brasileira do Groupon, líder mundial das compras coletivas com sede nos Estados Unidos, é uma das quatro maiores no mundo, e tem o desafio de chegar a segundo lugar, ainda este ano, conta Florian Otto, CEO do Groupon.
Privalia fatura 14 vezes mais no Brasil
O clube de compras Privalia faturou, somente no Brasil, R$ 110 milhões no ano passado, correspondendo a 35% do faturamento nos quatro mercados em que empresa atua.
A expectativa é de que em 2012 o Brasil seja o maior mercado do clube de compras online.
Com operações no Brasil, México, Itália e Espanha, o Privalia faturou globalmente R$ 392 milhões, 14 vezes mais na comparação com o ano anterior, segundo a companhia.
COO do Groupon deixa empresa no ano da IPO
Rob Solomon, principal executivo operacional (COO) do site norte-americano de compras coletivas Groupon, está deixando a empresa.
A informação foi divulgada nessa semana pelo site All Things Digital, do Wall Street Journal.
Segundo fontes ouvidas pelo SWJ, Solomon sai por não ser considerado a “pessoa certa” para levar o site de compras à sua próxima fase de crescimento. A agência Bloomberg informa que o site deve passar por uma oferta pública inicial (IPO) ainda nesse ano.
Peixe Urbano: um ano, R$ 0,01, 1h fora
O pioneiro das compras coletivas no Brasil, Peixe Urbano, celebrou um ano nessa quinta-feira, 30, ao estilo “a festa é nossa mas é você quem ganha”.
Foram cerca de 100 ofertas por R$ 0,01, disponibilizadas à meia-noite, resultando em uma hora e meia de indisponibilidade em algumas das 55 cidades em que atua. Os problemas já foram resolvidos e as compras estão aceleradas, segundo Letícia Leite, diretora de comunicação do site.
Luciano Huck compra 5% do Peixe Urbano
O site de compras coletivas Peixe Urbano tem um novo sócio minoritário. O apresentador de TV Luciano Huck teria comprado 5% da empresa.
Não foi revelado o valor da negociação.
“Estamos muito felizes com a entrada do Luciano para o Peixe Urbano e certos de que essa sociedade fortalecerá ainda mais a empresa”, afirma Julio Vasconcellos, sócio-fundador do Peixe Urbano.
Groupon pode valer mais que Google na IPO
Preste à realizar sua oferta inicial de ações (IPO), segundo fontes de mercado, o pioneiro das compras coletivas Groupon pode chegar ao mercado valendo mais que o Google na sua estreia na bolsa.
Segundo o site Business Insider, a empresa estaria perto dos US$ 25 bilhões de valorização – Google valia US$ 23 bilhões ao chegar à bolsa, em 2004.
Nos últimos sete anos, os papéis da empresa de buscas foram de US$ 85 para US$ 565.
Groupalia tem aporte público de US$ 1,4 mi
O site de compras coletivas Groupalia recebeu € 1 milhão (US$ 1,4 milhão) em financiamento público para investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
O empréstimo foi concedido pela Empresa Nacional de Inovação (Empresa Nacional de Innovación – Enisa), organização pública vinculada ao Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo da Espanha, por meio da Unidade de Política Geral das pequenas e médias empresas do país.
Multi se lança nas compras coletivas
O saturado mercado de compras coletivas ganha mais um player que promete dar trabalho aos líderes atuais.
Com investimento de 20 milhões – em tecnologia, atendimento e marketing – o Ofertas.com.br já se declara “o maior”, com atuação nas 100 maiores cidades brasileiras e seis milhões de cadastrados, informa o serviço de notícias PR News.
RBS lança desejomania em Porto Alegre
Nesta segunda-feira, 08, o Grupo RBS estendeu o atendimento do site de compras coletivas desejomania para Porto Alegre.
Com a oferta de 53% de desconto no tradicional cachorro-quente do Rosário, o site que já atuava em cidades como São Paulo, estréia na capital gaúcha com mais de 350 compradores, até o momento.