Tamanho da fonte: -A+A

A Decolar.com acaba de comprar uma participação no portal Ciudades.com, uma rede de sites de cidades da América Latina que conta com guias de viagem, informações turísticas e opções de hospedagem, entre outros conteúdos.

A empresa pretende investir mais de US$ 1 milhão na nova parceria, que tem como objetivo elevar para 30% a participação do negócio de reservas de hospedagens na receita total da Decolar.

Entre os principais destinos latino-americanos apresentados no portal estão as brasileiras Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Búzios, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Também há referências turísticas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Nicarágua,  Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

O conteúdo, por enquanto, só está disponível em espanhol.

O portal Ciudades.com foi fundado em 1999, na cidade de Mendoza, Argentina. Hoje, o site conta com quatro milhões de visitas anuais.

A Decolar.com também está no mercado desde 99, funcionando como uma agência de viagens online. A empresa mantém escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, EUA, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Ao todo, são mais de 500 funcionários.

Pelo portal da companhia é possível reservar e comprar viagens em tempo real, a partir de uma rede formada por mais de 500 empresas aéreas, 80 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.

Por ano, são realizadas cerca de 18 milhões de consultas em toda a rede internacional Decolar.com, cujo faturamento em 2007 foi de US$ 125 milhões.