Segue o processo de especialização dos sites de compras coletivas no Brasil, onde já passam de mil os lançamentos do gênero.
Uma das últimas novidades é o Trago Barato, focado só em ofertas de bebidas.
Criada pelos gaúchos Marcus Bagorro e Thiago, que já possuem o Pilhou?, focado na divulgação de festas universitárias, o Trago Barato já ofereceu garrafas da tequila José Cuervo com 40% de desconto.
Atualmente, o site já conta com mais de 5 mil emails cadastrados, em sua maioria, jovens de até 30 anos.
Inicialmente as ofertas são apenas da cidade de Porto Alegre, mas já existem planos para expandir o atendimento para as demais capitais do Brasil.
Compras coletivas para bebida
Segue o processo de especialização dos sites de compras coletivas no Brasil, onde já passam de mil os lançamentos do gênero.
Uma das últimas novidades é o Trago Barato, focado só em ofertas de bebidas.
Criada pelos gaúchos Marcus Bagorro e Thiago, que já possuem o Pilhou?, focado na divulgação de festas universitárias, o Trago Barato já ofereceu garrafas da tequila José Cuervo com 40% de desconto.
Veja também
Inter a um passo das compras coletivas
O Sport Club Internacional está prestes a lançar um site próprio de compras coletivas.
A informação foi publicada pelo diretor-presidente da empresa gaúcha de mídia exterior Ativa, e vice-presidente eleito do Sport Club Internacional para o biênio 2011/2012, Danniel Dubin, em seu perfil do Twitter, (@DannieDubin).
Em sua mensagem, Dubin forneceu alguns detalhes do assunto, como a venda de produtos licenciados através do portal, e a preferência aos sócios nas ofertas.
COO do Groupon deixa empresa no ano da IPO
Rob Solomon, principal executivo operacional (COO) do site norte-americano de compras coletivas Groupon, está deixando a empresa.
A informação foi divulgada nessa semana pelo site All Things Digital, do Wall Street Journal.
Segundo fontes ouvidas pelo SWJ, Solomon sai por não ser considerado a “pessoa certa” para levar o site de compras à sua próxima fase de crescimento. A agência Bloomberg informa que o site deve passar por uma oferta pública inicial (IPO) ainda nesse ano.
E-consumers: 61% já usaram compra coletiva
As compras coletivas alcançam hoje 61% dos consumidores virtuais brasileiros. É o que informa a 23ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
A pesquisa teve como objetivo analisar de que forma os sites de compras coletivas e clubes de compras se posicionam no mercado.
Foram entrevistadas 4.536 pessoas e avaliados os critérios de compra e satisfação do consumidor.
Oferta Única: R$ 5 mi para crescer
O site de compras coletivas Oferta Única quer dobrar de tamanho em 2011, e o fermento serão R$ 5 milhões de investimentos iniciais programados para o início do ano.
As metas são expandir a base de colaboradores, de 120 para 340, e triplicar o número de localidades – de 30, para ao menos 90.
Peixe Urbano se lança na maré argentina
Um ano depois de seu nascimento no Brasil, o site de compras coletivas Peixe Urbano se lança na no mercado argentino.
Sob o nome de Pez Urbano, o site vai replicar o modelo de negócios que lhe rendeu 7 milhões de cadastrados e anúncios de estabelecimentos de 50 cidades em 12 meses apostando num ponto em comum com os brasileiros: gosto por sites de relacionamento.
Groupalia tem aporte público de US$ 1,4 mi
O site de compras coletivas Groupalia recebeu € 1 milhão (US$ 1,4 milhão) em financiamento público para investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
O empréstimo foi concedido pela Empresa Nacional de Inovação (Empresa Nacional de Innovación – Enisa), organização pública vinculada ao Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo da Espanha, por meio da Unidade de Política Geral das pequenas e médias empresas do país.
RS ganha site de leilão virtual
Um trio de gaúchos resolveu se lançar nos leilões virtuais e abre, no dia 4 de abril, o site Leilão da Formiga.
Atualmente disponível para cadastramento, o endereço quer chegar a 10 mil usuários até junho.
Por enquanto, os cadastrados terão acesso a ações especiais no site e em edes sociais. Quem já for usuário, por exemplo, participa a partir do dia 18 de março de leilões de graça, sem comprar lances.
Saveme também entra na Argentina
Depois da explosão brasileira do segmento, as compras coletivas estão buscando novos mercados.
Além de ClickOn e Peixe Urbano, que já abriram escritórios na Argentina, o agregador de ofertas do gênero Saveme está em Buenos Aires, desde o dia 21 de fevereiro. Os planos são chegar a México, Chile e Colômbia até junho.
Facebook testa serviço similar ao Groupon
A rede social Facebook planeja testar um serviço inspirado nos sites de compras coletivas.
Segundo a agência Bloomberg, a iniciativa é um esforço para gerar lucro com a participação dos seus mais de 500 milhões de usuários no crescente mercado de descontos online.
Multi se lança nas compras coletivas
O saturado mercado de compras coletivas ganha mais um player que promete dar trabalho aos líderes atuais.
Com investimento de 20 milhões – em tecnologia, atendimento e marketing – o Ofertas.com.br já se declara “o maior”, com atuação nas 100 maiores cidades brasileiras e seis milhões de cadastrados, informa o serviço de notícias PR News.
Grupo Sinos entra nas compras coletivas
O Grupo Sinos entra no segmento de compras coletivas com o site BemCotado. A primeira oferta do endereço foi o baile de carnaval Vermelho e Branco, que saiu de R$ 60 por R$ 24.
Segundo a empresa, os focos iniciais do BemCotado são gastronomia, entretenimento, lazer e cuidados pessoais. A ideia, explica Marcus Vinicius Klein, diretor do Jornal NH, é usar as vantagens de ser um grande grupo de comunicação em benefício dos consumidores e parceiros.
Vale dos Sinos atrai compra coletiva
O site de compras coletivas ClickOn é o mais novo player do segmento a atuar no Vale dos Sinos.
Atualmente, segundo o site especializado Bolsa de Ofertas, o ClickOn é o terceiro maior site da compra coletiva no Brasil, com base em dados da ferramenta de medição de audiência Alexa.
O lado sexy da compra coletiva
Com estimativas apontando 2 mil sites de compras coletivas em funcionamento no Brasil, pode parecer difícil a aparição de novidades na área.
Não é o que indica o lançamento nesta sexta-feira, 11, do Peixereca, um dos pioneiros do crescente filão de sites do gênero destinados um público adulto.
Peixe Urbano: risco calculado
Usuários com conhecimento básico de HTML podem alterar os valores dos cupons de pagamento do Peixe Urbano.
Basta acessar o código fonte no momento da integração com o gateway de pagamento PagSeguro, alterar o valor e seguir adiante.
De acordo com fontes ouvidas pelo Baguete, a fraude é possível porque o Peixe Urbano optou pelo sistema mais simples de conexão com o PagSeguro, que não bloqueia o acesso a esse tipo de informação.