O Facebook planeja contratar 9,4 mil novos colaboradores nos próximos seis anos.
Hoje com 2 mil pessoas trabalhando nas unidades da empresa, 1,4 mil delas, apenas nos escritórios em Palo Alto, no Vale do Silício, a intenção é usar as novas instalações, de 320 mil metros quadrados, para expandir a empresa.
As informações são do jornal Mercury News, que as obteve de documentos da prefeitura local.
Segundo Rob Enderle, analista do Enderle Group ouvido pelo jornal norte-americano, a expansão de uma empresa tão jovem pode ser perigosa, mas não crescer seria pior.
“Poderia significar a ida de seu negócio para a Google ou alguma nova empresa”, avaliou Enderle.
Ainda de acordo com o analista, o Facebook tem potencial para cumprir com a meta, porém a falta de uma estratégia de longo prazo é preocupante. “Nesse ritmo, as contratações podem fazer mais mal que bem”, completa o analista.
Segundo a Computerworld, em fevereiro, uma porta-voz do Facebook confirmou à revista nos EUA que a empresa comprou o antigo campus da Sun Microsystems em Menlo Park, na Califórnia.
O espaço, que abrigava a sede mundial da Sun antes de sua aquisição pela Oracle, cobre 230 mil metros quadrados, com nove prédios que totalizam 23 mil metros quadrados.
Leia as matérias da Computerworld e do Mercury News (em inglês) nos links relacionados abaixo.
Facebook: 9,4 mil contratações até 2017
O Facebook planeja contratar 9,4 mil novos colaboradores nos próximos seis anos.
Hoje com 2 mil pessoas trabalhando nas unidades da empresa, 1,4 mil delas, apenas nos escritórios em Palo Alto, no Vale do Silício, a intenção é usar as novas instalações, de 320 mil metros quadrados, para expandir a empresa.
As informações são do jornal Mercury News, que as obteve de documentos da prefeitura local.
Veja também
Facebook ultrapassa Orkut
O Orkut finalmente foi ultrapassado pelo Facebook no Brasil.
De acordo com o Alexa, que mede a audiência de sites no mundo inteiro, a criação de Mark Zuckerberg ocupa atualmente a quarta posição entre os mais acessados do Brasil, enquanto a rede social do Google aparece na sexta.
Em fevereiro, o número de visitantes únicos do Facebook chegou à metade dos do Orkut no país, de acordo com dados da consultoria comScore.
Google ofereceu US$ 10 bi pelo Twitter
Mais uma grande empresa de tecnologia tentou e não levou o Twitter.
Matéria da revista Fortune revela que o Google chegou a fazer uma oferta de US$ 10 bilhões pelo Twitter em meados de setembro de 2010.
O não do microblog não é exclusividade da empresa de Larry Page.
Facebook abre centro de dados próprio
O Facebook anunciou, nessa quinta-feira, 07, a criação de um centro de dados próprio em Prineville (Oregon), Estados Unidos.
Segundo a empresa, a nova estrutura utiliza 38% menos energia para executar as mesmas tarefas que suas atuais instalações, com custo 24% inferior.
Facebook pode passar Orkut em 2011 no BR
O Facebook pode passar o Orkut no Brasil ainda em 2011, se mantiver o índice de crescimento experimentado em fevereiro último.
Segundo dados da comScore publicados pelo site IDGNow!, a rede social de Mark Zuckerberg teve um salto de 5 milhões para 17,9 milhões de visitantes únicos no segundo mês desse ano, na comparação com o mesmo período no ano passado - alta de 249%.
Facebook tira mais um executivo do Google
Mais um executivo do Google trocou o campus da empresa em Palo Alto pelo Facebook.
Segundo a agência Reuters, Amin Zoufonoun, diretor de desenvolvimento corporativo do Google, vai ingressar na maior rede social da Internet na próxima semana, confirmou o Facebook nesta segunda-feira,14, à agência Reuters.
Zoufonoun, que trabalhava no Google desde 2003, segundo biografia do executivo no LinkedIn, vai se reportar no Facebook a Vaughan Smith, que acompanha os esforços gerais de desenvolvimento.
Facebook testa serviço similar ao Groupon
A rede social Facebook planeja testar um serviço inspirado nos sites de compras coletivas.
Segundo a agência Bloomberg, a iniciativa é um esforço para gerar lucro com a participação dos seus mais de 500 milhões de usuários no crescente mercado de descontos online.
Facebook tem seis bilionários na Forbes
Seis dos fundadores e investidores do Facebook entraram para a lista anual de bilionários compilada pela revista Forbes, sendo que quatro desses nomes chegaram pela primeira vez ao ranking.
Eles se unem a uma lista de outras pessoas que enriqueceram como resultado da mais recente corrida do ouro da internet, o que destaca até que ponto um setor dado por morto na virada do milênio se recuperou.
Hohagen tenta explicar troca do Google por FB
Alexandre Hohagen, que até o meio de fevereiro era o vice-presidente do Google para a América Latina, escreve na Folha de S. Paulo dessa quinta-feira, 23, sobre a troca da maior empresa de buscas do mundo pela maior rede social do mundo, o Facebook.
Hoje, Hohagen é o vice-presidente do Facebook na América Latina.
Em seu texto, o executivo não revela explicitamente o que o levou a trocar Google por FB, mas dá a entender que existiu algo de emocional na mudança.
Fábio Coelho é o novo diretor do Google Brasil
O Google Brasil anunciou nessa quarta-feira, 23, Fábio Coelho, ex-presidente do iG e do IAB, como novo diretor do Google Brasil.
Ele assumirá o posto no dia 1° de março, com o “desafio de manter o ritmo acelerado de crescimento do país, que em 2010 bateu a casa dos 80%”, afirma o Google, em nota.
A chegada de Coelho resolve em parte as questões em aberto deixadas com a saída de Alexandre Hohagen, anunciada na primeira quinzena de fevereiro, para o Facebook.
Hohagen sai do Google para o Facebook
O Google confirmou nesta segunda-feira, 14, a saída de Alexandre Hohagen da vice-presidência da empresa para a América Latina. O executivo vai para o Facebook, para ser o vice-presidente de vendas da América Latina da empresa.
Hohagen liderará as operações do Facebook na região e estruturará uma equipe para trabalhar diretamente com marcas locais e globais.