Tamanho da fonte: -A+A

A DCS criou uma ferramenta de consultoria de moda virtual para a rede de Lojas Pompéia.

Projetada para visualizar novos looks, combinar peças e ficar por dentro das novidades e tendências do mundo fashion, a ação envolve um hotsite na página oficial das Lojas Pompéia.

No espaço, o internauta pode criar looks masculinos e femininos utilizando sua própria foto ou capturar uma nova imagem e combinar as peças das Lojas Pompéia.

Simulando um provador de roupas, a ferramenta exibe peças e combinações entre elas, mesmo que o usuário não queira inserir uma foto sua na aplicação.

A ideia, explica a DCS, é que os modelos também sejam compartilhados nas redes sociais – o site tem integração com Orkut, Facebook, Twitter ou e-mail – e até encaminhados às lojas para futura aquisição pelos clientes.

Também é possível fazer o download da imagem combinada.

Com 62 lojas em 58 cidades diferentes no Rio Grande do Sul, a rede Pompéia tem 57 anos de atuação, sempre a partir da sua sede, em Camaquã, na zona sul gaúcha, a 122 quilômetros de Porto Alegre.

Hoje, a empresa conta com 2,3 mil funcionários e 58 lojas, sendo três em Porto Alegre. no ano passado, o faturamento das lojas cresceu 143% ante o balanço de 2004. A meta é ter 42 lojas novas até 2015.

A DCS, também sedeada no Rio Grande do Sul, tem entre os clientes marcas como Coca-Cola, Mu-Mu e Tramontina.