Tamanho da fonte: -A+A

O site de compras coletivas Oferta Única totalizou vendas de R$ 605 mil ao longo dos seus três primeiros meses de atuação, entre 30 março e 30 de junho.

De acordo com a companhia, a cifra é 31,7% a mais que a “empresa líder de mercado” em igual período de análise. As cifras são contestadas pelo Peixe Urbano (confira abaixo no texto).

O site também conseguiu gerar uma economia de quase R$ 2 milhões aos 350 mil usuários atualmente cadastrados.

Segundo nota do Oferta Única, os resultados se devem  segmentação de acordo com o bairro do usuário.

Pesquisas realizados pelo próprio site que demonstraram que o consumidor de São Paulo, por exemplo, gasta até 80% de sua renda num raio de 16 quilômetros da sua casa.

Outro ponto destacado pelo Oferta Única é a entrega imediata dos serviços adquiridos, sem necessidade da formação do grupo completo.

Estima-se que nos últimos meses cerca de 20 empresas apostaram no setor que deve movimentar até R$ 50 milhões em 2011.

Peixe Urbano
O Peixe Urbano, site líder em compras coletivas no Brasil, procurou o Baguete Diário para contestar a suposta liderança de mercado do Compra Única.

De acordo com a empresa – que não divulga seu faturamento – apenas uma das promoções do portal junto a um restaurante paulista realizada em agosto, fora do período analisado pela Oferta Única, por tanto - totalizou vendas de R$ 550 mil.

No final de agosto, o Peixe Urbano divulgou ter 1 milhão de usuários cadastrados e gerado uma economia de mais de R$ 20 milhões.