Os mineiros Jônatas Lima, desenvolvedor de sites, e Wesley Santos, analista de sistemas, desenvolveram o Gurulike, que consiste em um comparador de produtos e preços de lojas que trabalham com social commerce dentro do Facebook.

“O Gurulike veio para facilitar a busca dos usuários por itens com os menores preços. Assim, ele será o seu melhor conselheiro na hora de comprar”, garante Santos.

O comparador realiza buscas nas plataformas de f-commerce como LikeStore, Novelo, MySocial, MeuShopping, FaceCommerce e MercadoShops. Com isso, o usuário pode curtir e compartilhar cada oferta e acessar diretamente o produto da loja escolhida.

Hoje, a plataforma conta com 100 lojas cadastradas e mais de onze mil produtos catalogados e divididos em um sistema de categorias e subcategorias, o que permite encontrar rapidamente o item que deseja.

O Gurulike pode ser acessado pela fan page própria no Facebook.

Tweet-commerce

Além do Gurulike, a dupla desenvolveu o Compritadas, um portal  focado na troca, venda ou leilão de produtos via Twitter.

Apenas com o login do microblog é possível cadastrar itens no site, que posteriormente receberão propostas via direct message.

De acordo com Santos, o Compritadas oferece garantia ao usuário que está comprando ou vendendo, pois ao realizar o login pela conta do Twitter, o portal apresenta os amigos que o vendedor e comprador têm em comum, com o acesso aos tweets enviados pelo usuário, confirmando a credibilidade do perfil.

Além disso, é possível visualizar os comentários e opiniões de outros usuários sobre cada produto ou serviço que está sendo ofertado.

O desenvolvedor Jônatas Lima cometa que o portal nasceu integrado ao sistema de pagamento PagSeguro, atendendo às necessidade de usuários comuns e até de grandes empresas.

Para realizar as compras, o site conta com um sistema que informa em tempo real o status das transações via direct message, e para empresas que possuem um sistema de pagamento próprio o portal redireciona o usuário à loja virtual da companhia.