Tamanho da fonte: -A+A

O site de geolocalização Foursquare atingiu a marca de três milhões de usuários no último final de semana.

Esse número foi constatado apenas dois meses após o portal ter atingido os dois milhões de usuários. O primeiro milhão demorou cerca de um ano para ser alcançado.

As previsões anunciadas eram de que o site perderia audiência com o lançamento do Places, do Facebook, mas segundo o co-fundador do Foursquare, Dennis Crowley, aconteceu o contrário.

"Um dia após o Facebook anunciar o novo serviço, o Foursquare recebeu o maior número de cadastros", salienta o executivo.

De acordo com Crowley, o serviço de geolocalização ganha cerca de 180 mil usuários a cada dez dias. A notícia da marca de 3 milhões foi divulgada pelo site TechCrunch, embora o Foursquare não tenha feito nenhum comunicado sobre os números.

O Foursquare é uma rede social na qual os usuários, além de compartilhar indicações dos lugares onde estão, ganham "selos" de acordo com o número de visitas feitas em um período de tempo, em um formato que simula um jogo.