As empresas mineiras Samba Tech, especializada na distribuição de vídeos online, e Plan B, voltada à comunicação interativa, anunciam parceria nesta segunda-feira, 31.

Com a novidade, a Plan B oferecerá a seus clientes as soluções em vídeos online fornecidas pela Samba Tech e esta fornecerá projetos com o apoio da Plan B.

“Esta parceria é uma sinergia de talentos complementares em prol do cliente. Para nós, é muito importante oferecer o que há de melhor, e a Samba Tech é líder em tecnologia de vídeo para a internet”, elogia Thiago Miqueri, diretor de Novos Negócios e atendimento da Plan B.

A tecnologia a ser utilizada pelos clientes da Plan B chama-se WebCast, software responsável pelo gerenciamento e distribuição de vídeos online.

Com a solução, o cliente pode fazer o upload de arquivos, organizar as mídias, gravá-las e armazená-las de forma integrada, já que o processo de digitalização e preparação da mídia para a web é automatizado, e também editar os vídeos na rede, assim como criar formatos padrão de entrada dos vídeos.

A ferramenta possibilita ainda a categorização das mídias, o agendamento das publicações com data e hora para entrarem e saírem do ar, e também a segmentação de acessos na qual cada usuário tem um login e senha e pode acessar apenas áreas específicas.

O software, desenvolvido pela Samba Tech, trabalha com as funções de Gestão, Distribuição, Monetização e Relatórios, já pensadas para facilitar a forma como o cliente lida e disponibiliza seus conteúdos na internet. O WebCast pode ser adaptado de acordo com o processo de negócio do cliente visando redução de custos, geração de receita e/ou otimização do processo.

A tecnologia permite também que o cliente crie modelos de inserção de publicidade, utilizando os formatos pre-roll (antes do vídeo principal), in-video (durante o vídeo), post-roll (depois do vídeo principal) e marca d’água, além de poder inserir banners no player.

Saiba mais
Fundada em 2003, a Plan B conta com cerca de 40 profissionais e atende 25 clientes, dentre eles a UNIBH, Iveco, Vivo Minas, Magazine Luiza, Globo Minas.  Já a Samba Tech, fundada em 2004, recebeu recentemente um aporte de R$ 4,7 milhões e conta com parcerias estratégicas com importantes players mundiais, como MIT, Microsoft e Adobe.