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A DM9DDB segue provocando estragos no mercado publicitário gaúcho.

 
Nesta segunda-feira, 31, foi divulgado que a DM9Sul, braço local da agência de propaganda paulista, levou a conta do Shopping Iguatemi Porto Alegre a partir de janeiro de 2012.
 
O contrato era da DCS, que já perdeu a conta da Azaléia para a DM9Sul, mas não participava dessa disputa, na qual os paulistas concorriam com outros dois grandes nomes da publicidade gaúcha: a GlobalComm e Paim.
 
A DM9Sul, que está em fase de contratação dos funcionários que atuarão na capital gaúcha, já havia ganho também a conta da RBS da Agência Matriz.
 
Quem vai ser o sócio?
A DM9DDB terá sócios locais minoritários, podendo ser tanto executivos como projetos locais, para a recém-inaugurada DM9Sul. 
 
A revelação foi feita no final de setembro pelo presidente, da DM9DDB, Sérgio Valente, ao site Meio e Mensagem. 
 
Desde então, não surgiu nenhuma novidade sobre o assunto.
 
Entre os boatos que já circularam estavam a saída de Roberto Callage do quadro de sócios da DCS para unir-se à nova agência.
 
Os rumores, que foram negados pelo publicitário em nota enviada ao site do jornalista Políbio Braga, são reforçados pelo fato de Márcio, filho de Callage, ser gerente de marketing da Olympikus, uma das marcas mais fortes da Azaléia.
 
Como ainda não está presente em Porto Alegre, a DM9Sul concorre pela conta do Iguatemi em parceria com a Boca Comunicação, uma agência de marketing de guerrilha formada por ex-colaboradores da DCS.
 
Antes do anúncio oficial da DM9Sul, rumores chegaram a afirmar que a DM9DDB estaria comprando a Boca.
 
A DM9DDB é controlada pela rede DDB, do grupo Omnicom, que tem 60% do negócio. Os outros 40% são do Grupo ABC, de Nizan Guanaes, Guga Valente, Bazinho Ferras e Sérgio Valente, com participações dos investidores Icatu e Gávea.
 
O acordo entre os grupos nacional e multinacional ainda deu à DDB participações minoritárias em outras duas agências do ABC: 15% da Africa e 10% da Loducca.