Tamanho da fonte: -A+A

Aproveitando a aproximação das empresas coreanas com o Rio Grande do Sul, a agência Competence firmou parceria com a coreana ISMG, informa o site da Revista Amanhã.

Segundo a publicação, a parceria já tem um cliente garantido.

Trata-se da Hyundai Elevators, que investirá US$ 30 milhões na instalação de uma fábrica de elevadores em São Leopoldo, além de ter um protocolo com Petrobras e  Samsung, junto ao governo gaúcho, para avaliar a possibilidade de investimento de US$ 4,5 bilhões no estado.

Na Coreia, a Hyundai Elevators já é cliente da ISMG. Agora, será atendida pela Competence no Brasil.

“Além do mercado de consumo, nossos clientes poderão ter acesso à aquisição de tecnologia. Podemos promover casamentos tecnológicos”, disse João Satt, diretor-presidente da Competence, à Amanhã.

Satt revela que já conversa com federações de indústria e comércio para apresentar o mercado asiático a empresas brasileiras. Em 2012, a empresa estima um incremento de 15% em sua receita.

Além da Hyndai Elevators, empresas como a HT Micron tem o pé na Coreia, com participação da Hana Micron na joint venture que fabricará chips também em São Leopoldo, com um fundo de empresas nacionais, chamado Parit, liderado pela Altus.

Leia a matéria completa da Amanhã nos links relacionados abaixo.