Tamanho da fonte: -A+A

A indústria de equipamentos de informática e máquinas para escritório registrou aumento de 15% em relação a janeiro, segundo dados revelados pelo IBGE.

Ainda de acordo com o instituto, o avanço de 18,4% da produção industrial em fevereiro, na comparação com o mesmo período de 2009, reflete a baixa base de comparação decorrente dos efeitos da crise econômica internacional.

Já na passagem de janeiro para fevereiro, a produção aumentou 1,5%, sendo que o setor industrial acumula crescimento de 17,2% no primeiro bimestre de 2010.

Com o avanço dos dois últimos meses, o patamar de produção voltou a um nível próximo ao de maio de 2008, antes da crise.

Dos 27 ramos pesquisados, 15 apresentaram crescimento em relação a janeiro. Os maiores destaques, além da indústria de produtos de informática, foram a indústria farmacêutica, que teve avanço de 15,9% e a farmacêutica, com 7%.

Entre os setores que tiveram redução na produção industrial, refino de petróleo e produção de álcool caiu 2,3%, enquanto que o setor de vestuário e acessórios teve redução de 8,6%, e os produtos de metal apresentaram queda de 3,2%.