Renato Turk Faria, ex-presidente do Seprorgs e sócio da DBC Company, é o novo presidente do Conselho Diretor da JR Achievement do Rio Grande do Sul.

Conforme o gestor, cuja gestão vai até abril de 2012, a meta é ampliar o número de jovens envolvidos nos projetos da regional dos atuais 71 mil para 100 mil até 2014.

Além disso, a interiorização da entidade está no foco: hoje, 60 cidades gaúchas participam do JR Achievement. O objetivo da nova diretoria é aumentar esta abrangência para 100 municípios.

“Para tanto, precisaremos do apoio de associações comerciais e entidades de classe diversas. É importante salientar que as instituições não precisam pagar absolutamente nada: a JR Achievement subsidia tudo”, afirma Turk Faria.

Além de parceiros, a organização também precisa de novas empresas patrocinadoras. O presidente garante: há cotas para todo o porte de companhia.

Novos voluntários para aplicação dos programas dentro das escolas participantes também são requisitados. Hoje, são 750 pessoas cadastradas, mas a regional gaúcha quer pelo menos 1,1 mil.

“O voluntário pode ir ao nosso site e conhecer os 18 programas disponíveis, ver com qual mais se identifica sua experiência profissional e perfil empreendedor, e apoiar”, destaca o novo presidente. “Todas as terças-feiras, realizamos um open house no 4º andar do prédio da Federasul, em Porto Alegre, para apresentar os projetos a voluntários e candidatos”, complementa.

A Federasul fica no Largo Visconde do Cairu, sem número, no centro da capital gaúcha. Já o site da JR Achievement RS está linkado abaixo.