Tamanho da fonte: -A+A

Jorge Nitschke assumiu o comando da TI da Paquetá. 

 
A novidade foi anunciada em um e-mail a fornecedores de TI assinado pelo diretor administrativo financeiro da Paquetá, Jorge Strassburger, nesta sexta-feira, 29.
 
De acordo com o comunicado, ao qual a reportagem do Baguete Diário teve acesso, Nitschke fará a gestão da área através da sua empresa, a Processus.
 
"O Jorge Nitschke irá reportar-se à diretoria administrativa corporativa, estará sediado tanto em Sapiranga como em Porto Alegre e atuará em todas as unidades de negócios da Paquetá", afirma Strassburger no comunicado.
 
O e-mail afirma ainda que o executivo vai gerenciar a área de TI nas dimensões de "estratégia, serviços, tecnologia, aplicações e sistemas", além de incorporar melhores práticas de gestão de TI, promover um maior alinhamento da TI com os objetivos da empresa e criar um modelo de para expansão de todos os negócios.
 
Nitschke é diretor da ProcesusTI, que de acordo com seu site tem clientes como Quero-Quero, Stemac e Adubos Trevo, entre outros grandes grupos empresariais gaúchos.
 
Em seu perfil do Linkedin, o executivo se apresenta como sócio consultor da ProcessusTI e executivo de negócios da DBServer, além de ter tido passagens de seis anos pela MBS Consulting e de 17 anos como CIO da Petróleo Ipiranga.
 
O executivo é graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, com pós em Finanças Empresariais pela PUC-RS e Pós-Graduação em Gerência e Engenharia de Software pela Ufrgs.
 
Nitschke substitui Luiz Alexandre Marmitt, que comunicou sua saída nesta quinta-feira, 29.
 
Por meio da sua assessoria, a Paquetá afirmou que não comentaria o tema.