Jorge Nitschke assumiu o comando da TI da Paquetá.
Nitschke assume TI da Paquetá
Jorge Nitschke assumiu o comando da TI da Paquetá.
Veja também
Paquetá acelera rede com Riverbed
A Paquetá derrubou em 75% o tráfego da sua rede WAN entre algumas das suas unidades com a adoção da solução de aceleração de rede da Riverbed. O tráfego de dados mensal caiu de quase 1 terabyte para 224 GB.
Menos sobrecarregada, a rede da companhia não demandou investimentos adicionais em aumento do link - estimados em pelo menos 150%, incluindo uma cara conexão internacional com a planta argentina. Além disso, foi eliminado o custo de 60 licenças de softwares da Citrix.
RED posiciona Paquetá na Internet
A RED, empresa gaúcha especializada em pesquisa, planejamento e projeto de experiências interativas, assina o novo posicionamento online das Lojas Paquetá.
O lançamento inclui, na primeira etapa, o hotsite Estaremos Contigo, voltado para a campanha do Internacional em busca do mundial em Abu Dhabi, e um perfil da Paquetá no Twitter (@lojaspaqueta).
Além disso, a empresa desenvolveu para a rede de lojas de calçados e artigos esportivos um novo website para a coleção primavera-verão.
Aod: CEO do Inter durou 5 meses
Durou cinco meses a primeira experiência de um clube brasileiro com o cargo de CEO.
Aod Cunha, executivo-chefe do Internacional contratado em janeiro, anunciou sua saída nesta terça-feira, 10.
O executivo era considerado a principal contratação colorada em busca da profissionalização da gestão do clube, uma das marcas defendidas pelo novo presidente do Inter, Giovanni Luigi.
Paquetá triplica ROI online com Cadastra
Em três meses, o contrato de otimização de ações de marketing na Internet firmado pela Paquetá Esportes com a Cadastra triplicou o ROI das campanhas online da varejista gaúcha de calçados e artigos esportivos.
Conforme Luiz Dias, gerente de E-Commerce da Paquetá Esportes, os principais resultados foram sentidos nas campanhas de AdWords.
Paquetá negocia compra da Via Uno
A Paquetá está negociando a compra da concorrente Via Uno, num acordo que deve ser fechado em questão de dias, segundo matéria publicada nessa sexta-feira, 27, no Jornal do Comércio.
O negócio foi confirmado pelo presidente da Paquetá, Adalberto José Leist, ao jornal.
Xavier, da PUC-RS, preside o GU CIO
Rogério Machado Xavier, gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicação da PUC-RS, é o novo presidente do Grupo de Usuários CIO da Sucesu-RS.
O profissional assumiu o cargo no lugar de Alexandre Blauth, da RBS, nesta sexta-feira, 17, durante o Seminário de Gestão de TIC, que a entidade promove em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
Jairo Avritchir está na Brasscom
Jairo Avritchir, ex-diretor de Global Data Base Management da Dell, está fazendo um trabalho de consultoria junto à Brasscom, entidade que reúne grandes empresas de TI e BPO instaladas no Brasil.
O executivo, que deixou a Dell em janeiro depois de 12 anos na empresa, esteve em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 17, apresentando um estudo da Brasscom no Seminário de Gestão de TIC da Sucesu-RS.
Torigoe é o CIO do Santa Catarina
Carlos Eiji Torigoe é o novo gerente de Tecnologia da Informação do Hospital Santa Catarina, um dos primeiros hospitais privados brasileiros, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.
O executivo é experiente na área hospitalar, tendo atuado antes no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – Fundação Adib Jatene, Hospital do Coração (HCOR), Rede de Hospitais São Camilo e Hospital Nipo-Brasileiro.
Torigoe também trabalhou na Audifar, Yachtsman e Globo.com.
Pamplona dirige comercial da Supero Tecnologia
Orlando Pamplona acaba de assumir como Gerente Comercial na catarinense Supero Tecnologia.
O profissional já atuou antes como gerente de TI da Altenburg Têxtil e da Urbano Agroindustrial, além de ter sido gerente de projetos na Souza Cruz.
Com sedes em Florianópolis, Blumenau e Joinville, a Supero atua com tecnologias Oracle e Progress, além de soluções próprias e consultoria.
Gartner: quem manda no gasto de TI é o CFO
Pesquisa do instituto Gartner aponta que os diretores de tecnologia (CIOs) autorizam apenas 5% dos investimentos de TI.
Quem tem maior influência, segundo o estudo, é o diretor financeiro (CFO), que tem a última palavra em 26% dos investimentos feitos pelas empresas no setor.
O poder do chefe das finanças vai além: 42% dos departamentos de TI se reportam ao xerife das contas da companhia. Somados os 33% que vão direto ao CEO, para o CIO só sobram 25% de autoridade.
Segurança é maior preocupação de CIOs
Pesquisa realizada nos Estados Unidos indica que a segurança de dados está entre as maiores preocupações dos CIOs do país, ao lado de upgrades de tecnologias e preenchimento de vagas.
Melhorias de software e hardware e jornadas de trabalho pesadas também tiram o sono de executivos.
O estudo, informa o site IDG Now, foi desenvolvido pelo instituto Robert Half Technology.
Marmitt deixa a Paquetá
Luiz Alexandre Marmitt não é mais CIO da Paquetá.
O executivo comunicou a sua saída da empresa por e-mail a seus contatos nesta quinta-feira, 29.
"Meu ciclo de trabalho como gerente de TI da Paquetá foi encerrado e estou à procura de novos desafios. Na minha visão, o bom relacionamento que tivemos e eventuais projetos que fizemos juntos, permitiram que a TI da Paquetá avançasse muito neste período", comenta Marmitt no e-mail.