Tamanho da fonte: -A+A

Seis empresas entregaram projetos para a revitalização do Cais Mauá de Porto Alegre nesta segunda-feira, 01. Agora, a comissão responsável terá dois dias para fazer a primeira análise documental dos planos.

O resultado final sairá dentro de 90 dias e será a modelagem que dará origem à licitação para que grupos privados realizem o projeto no Cais Mauá. A previsão é de que as obras iniciem em 2008.

As empresas que se candidataram com seus planos de negócios foram: Business Consulting Group, Moreira & Associados – Auditores, Magna – MAC, Equipe Porto Alegre – Cais Mauá, Andrade Gutierrez e Odebrecht e Beck de Souza Engenharia.

Porto Digital
Representantes do setor de TI tiveram diversas reuniões com os responsáveis pelo projeto de revitalização da área em 2005, com a intenção de garantir um espaço para as empresas de informática no Cais, nos moldes do Porto Digital de Recife.

Desde então, a situação se arrasta. As novas propostas substituirão um projeto aprovado em concurso público em 1996, que já havia tomado o lugar de outras idéias que se sucedem desde 1988.