Artecola alcança ISO 14001

03/02/2011 16:03

A Matriz do Grupo Artecola, em Campo Bom-RS, recebeu na quarta-feira, 02, a certificação ISO 14001, conjunto de normas voltadas para a gestão ambiental.

Para obter o certificado, o projeto foi trabalhado desde o início de 2010, com investimento de R$ 2 milhões em treinamento, consultoria e obras civis de adequação da planta.

As normas ISO 14001 são focadas na minimização dos efeitos causados pelas empresas ao meio ambiente.

Tamanho da fonte: -A+A

A Matriz do Grupo Artecola, em Campo Bom-RS, recebeu na quarta-feira, 02, a certificação ISO 14001, conjunto de normas voltadas para a gestão ambiental.

Para obter o certificado, o projeto foi trabalhado desde o início de 2010, com investimento de R$ 2 milhões em treinamento, consultoria e obras civis de adequação da planta.

As normas ISO 14001 são focadas na minimização dos efeitos causados pelas empresas ao meio ambiente.

TI verde
Na multi gaúcha, tais práticas são adotadas inclusive na TI: a companhia desenvolve projetos de Green IT como a reciclagem de lixo eletrônico – que só até junho do ano passado somava 856 quilos de material encaminhado para reaproveitamentio.  

Os monitores, gabinetes, teclados, mouses, impressoras e pilhas vieram meio a meio da própria empresa e de seus colaboradores, sendo entregues à Oster, de Novo Hamburgo, que executou a reciclagem dos resíduos.

TI interina
O projeto foi comandado por Cleyton dos Santos Sousa, então gerente de TI da empresa.

O executivo deixou o cargo em outubro do ano passado, alegando estar em busca de "novos desafios".

Desde então, não há um substituto definido: rumores de que o cargo havia sido reposto, possivelmente por uma mulher, chegaram a correr no mercado na semana passada, mas a Artecola negou as informações.

Conforme informado pela Artecola à reportagem do Baguete, o posto segue ocupado por Márcio Schons, que assumiu interinamente quando da saída de Sousa.

“O Grupo Artecola informa que, até o momento, a área de TI segue sob coordenação interina de Marcio Schons. Qualquer alteração será anunciada no momento oportuno”, informa a assessoria de imprensa da companhia.

Veja também

Artecola a um passo da ISO 14000

A Artecola, de Campo Bom-RS, recebeu uma recomendação para receber a certificação ISO 14000, conjunto de normas voltadas para a gestão ambiental focadas na minimização dos efeitos causados pelas indústrias e empresas ao meio ambiente.

A recomendação é a última etapa antes da homologação final.

Artecola roda SAP B1 na Colômbia
A Artecola Colômbia emitiu sua primeira fatura através do ERP SAP Business One nesta segunda-feira, 06.
 
Assim como já aconteceu nas unidades do  Brasil, Chile e Peru, a implementação foi feita pela gaúcha ITS Group.
 
O processo durou quatro meses e foi comandado por Eber Biques Fernandes por parte do ITS e  Marcos Bernardo Reinke por parte da Artecola, com apoio de  Jorge Henrique Lemos.
 
Furo: Santos Souza deixa TI da Artecola

Cleyton dos Santos Sousa não é mais o gerente de TI da Artecola.

Informada por uma fonte de mercado, a reportagem do Baguete procurou a assessoria de imprensa da Artecola para averiguar a informação, que foi confirmada: segundo a empresa, o gerente deixou o cargo na terça-feira, 05.

Em seguida, a Artecola divulgou uma nota à imprensa, informando a saída de Santos Sousa. Segundo o material, cargo ainda não tem substituto e será ocupado interinamente por Márcio Schons.

Artecola investe na TI verde

A Artecola já entregou 856 quilos de lixo eletrônico para reciclagem em 2010.

Os monitores, gabinetes, teclados, mouses, impressoras e pilhas vieram meio a meio da própria empresa e dos seus colaboradores e foram entregues na Oster, em Novo Hamburgo, que garante o reaproveitamento e correta destinação de todos os resíduos.

“A Artecola não lucra com a venda, mas temos a garantia de que todo material é corretamente reciclado”, comenta Cleyton Sousa, gerente de TI da Artecola.

Uni5 moderniza logística da Artecola
O Uni5 vai modernizar a gestão logística da Artecola. A fabricante de adesivos, suprimentos industriais e laminados adquiriu o EDI Logístico Uni5, que será implantado para melhorar o controle do processo de entrega de pedidos.

De acordo com o supervisor de logística da Artecola, Jonas Fernandes, a solução permitirá acompanhar e avaliar entregas, através de relatórios operacionais/gerenciais e indicadores de performance.
E-Tab é três vezes ISO

A E-Tab, empresa de Novo Hamburgo que desenvolve soluções integradas TI e gestão para empresas e cartórios, acaba de conquistar os certificados ISO 9001, ISO 14000 e OHSAS 18001. Os títulos devem incrementar a estratégia de crescimento da companhia, fixada em 65% para este ano.