Sandra Marlene Heck, ex-AES-SP, é a nova gerente de TI do Grupo Artecola.

A executiva atuou por 11 anos na AES, iniciando na AES Sul. Sandra substitui Cleyton dos Santos Sousa, que deixou o cargo em outubro do ano passado.

Sandra foi a responsável pela implementação do ERP da SAP na companhia, segundo informa seu perfil na rede de relacionamentos LinkedIn.

Além disso, a nova gerente de TI da Artecola também traz no currículo passagens por Dana Albarus e Plaut Consultoria. A executiva é formada pela Unisinos, com MBA em administração estratégica e TI pela FGV.

"O Grupo Artecola cresceu e está crescendo muito. A área de TI terá que, além de manter a locomotiva funcionando no tempo certo e sem falhas, atuar de forma proativa para ser um 'enabler' da visão estratégica da empresa, isto é, atuar como agente de mudança e proporcionar novas oportunidades de negócio”, revela Sandra.

Com operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México, a Artecola mantém uma linha de produtos com mais de cinco mil itens, atendendo desde construção civil à indústria automobilística, a Artecola fechou 2009 com um faturamento de R$ 280 milhões.

Segundo entrevista concedida à Exame pelo presidente da empresa, Eduardo Kunst, a meta é chegar a 2015 com um faturamento de R$ 750 milhões.