Tamanho da fonte: -A+A

A Assespro Nacional reuniu cerca de 40 deputados para um seminário em Brasília que marcou o relançamento da  Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação nesta quarta-feira, 29.

A nova frente é liderada pelos deputados Izalci Lucas (PR-DF) e Paulo Piau (PMDB-MG) e de acordo com os organizadores tem apoio de 200 dos 513 integrantes da Câmara dos Deputados.
 
Além do relançamento, o evento contou também com uma palestra da entidade sobre as  políticas de TI do governo brasileiro.

“Há um grande descompasso entre o desempenho da iniciativa privada, que se coloca sempre entre os trinta primeiros países a nível global, e o desempenho do setor estatal, que aparece sempre nas últimas posições”, afirmou  Roberto Mayer, vice-presidente de relações públicas da Assespro Nacional, comentando indicadores publicados pelo último relatório sobre Competitividade em TI, do Fórum Econômico Mundial.

Na lista dos deputados participantes divulgados pela Assespro Nacional, estão Darcisio Perondi (PMDB-RS), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Espiridião Amim (PP-SC) e Gean Loureiro (PMDB-SC).

A nota folclórica ficou para o campeão de votação em São Paulo, o palhaço Tiririca (PR-SP), que também esteve entre os participantes.

A Assespro Nacional pretende promover dois novos seminários sobre o setor de TI, ainda em 2011. No final de agosto, está previsto um seminário sobre a problemática da falta de recursos humanos qualificados para manter o crescimento do setor de TI.