O Grupo Meta lançou, no último domingo, 31, a pedra fundamental de sua nova sede no Recanto Maestro, localidade situada perto de São João do Polêsine, a 290 quilômetros de Porto Alegre.
 
A previsão é que um prédio de quatro andares esteja pronto no local até julho de 2012. Em dezembro de 2010, Cláudio Carrara, um dos sócios da Meta, revelou ao Baguete que a companhia buscaria um financiamento de R$ 2,5 milhões junto ao BNDES para viabilizar a obra.

Sediado em São Leopoldo, o grupo começou a atuar na região ainda em 2009, através de uma parceria com a Antonio Meneghetti Faculdade.

As primeiras turmas foram formadas em 2010. Para 2011, a expectativa é ter 80 alunos, sendo que os 12 melhores terão bolsas de 50% da Meta.
 
“Ainda há muito desconhecimento, principalmente no interior, onde a tecnologia ainda não está tão presente no cotidiano e os jovens ainda estão muito voltados para carreiras mais tradicionais”, afirma Carrara.
 
A companhia tem planos de abrir sua quinta unidade de desenvolvimento de software no Recanto Maestro para até 300 posições.
 
Hoje a meta tem sedes em São Leopoldo, Rio Grande, Curitiba, São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador, totalizando 1,5 mil colaboradores atendendo 315 clientes ativos.