Tamanho da fonte: -A+A

O atual vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional, Roberto Mayer, acaba de assumir também a presidência da Federação de Associações da América Latina, Caribe e Espanha de Entidades de TI (AleTI).

O gestor, que sucede o argentino Jorge Cassino, foi eleito por 15 votos a favor e nenhum contra para um mandato de dois anos.

A AleTI é uma entidade que reúne organizações da indústria de TIC de 18 países.

“A missão é integrar todas as entidades do setor na América Latina, Caribe e Espanha para promover o uso, desenvolvimento, intercâmbio e comercialização de tecnologia, além de incentivar a geração de políticas para o segmento como um aporte para ações educacionais e sociais”, afirma Mayer.

A eleição do novo presidente ocorreu durante a assembléia anual da entidade, realizada de 28 a 30 de setembro, durante a terceira edição do Service Summit, na Guatemala.

“Estou orgulhoso de poder representar o Brasil e toda nossa cadeia de TICs na presidência da AleTI”, destaca o gestor. “Espero desenvolver um intercâmbio comercial e tecnológico entre os países integrantes da federação para evoluirmos a região como um todo”, complementa.