O mercado para profissionais de TI voltou a se aquecer nos Estados Unidos, aponta matéria do Financial Times desta quarta-feira, 06.
A principal demanda é por designers de produto, já que muitas novas empresas estão construindo software focado em consumidor, como redes sociais e aplicações móveis.
Arquitetos da informação – profissionais que analisam os números com respostas dos consumidores a um botão verde ou vermelho, na explicação do FT – também estão em alta.
De acordo com o jornal, engenheiros júnior recém-formados tiveram um aumento médio de salário de 30 a 50% durante 2010.
Confira a matéria do jornal na íntegra pelo link relacionado abaixo.
De saída
Uma pesquisa realizada recentemente com os leitores do Baguete Diário indica que 75% dos participantes já pensaram em trabalhar com TI fora do Brasil, sendo que 28% chegaram a se informar sobre as possibilidades de trabalho no exterior. Foram 301 votos, no total.
Designers em alta nos EUA
O mercado para profissionais de TI voltou a se aquecer nos Estados Unidos, aponta matéria do Financial Times desta quarta-feira, 06.
A principal demanda é por designers de produto, já que muitas novas empresas estão construindo software focado em consumidor, como redes sociais e aplicações móveis.
Veja também
TI do Québec é pra ti?
Pesquisa realizada com os leitores do Baguete Diário indica que 75% dos participantes já pensaram em trabalhar com TI fora do Brasil, sendo que 28% chegaram a se informar sobre as possibilidades de trabalho no exterior. Foram 301 votos, no total.
E para onde eles pensam em ir?
Outra enquete, com 752 participantes, aponta 36% de preferência pelo Canadá, o líder de escolha na votação.
Quebec busca profissionais de TI
A província canadense do Quebec está de portas abertas para profissionais de TI brasileiros decididos a emigrar.Para candidatar-se é necessário ter diploma superior reconhecido na área pelo governo local, conhecimento intermediário da língua francesa e experiência profissional comprovada. Idade até 35 anos é preferencial.
Mais estrangeiros no mercado de trabalho
O número de imigrantes que receberam visto de trabalho no país aumentou 13% no primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 13 mil pessoas.
O aumento é contínuo: em 2009, foram 9,8 mil vistos.
Segundo dados do Conselho Nacional de Imigração, vinculado ao Ministério do Trabalho, divulgados pelo jornal Valor Econômico, os Estados Unidos continuaram sendo a principal fonte de imigrantes, com 1,8 mil trabalhadores.
Austrália busca profissionais em POA
A Austrália está com vagas abertas para contratação de profissionais em diversas áreas, entre elas a TI. Quem garante é a agência Austrália Brasil que, em conjunto com a Bravo Migration, promove na segunda-feira, 1º de junho, em Porto Alegre, um seminário sobre o Programa Australiano de Imigração para Profissionais Qualificados.Fabio Sasso é designer no Google
O designer gaúcho Fábio Sasso é um dos mais novos brasileiros a trabalhar no Google.
Segundo o perfil de Sasso na rede social profissional LinkedIn, o porto-alegrense atua como designer gráfico sênior na empresa de internet desde fevereiro de 2011.
Formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em design industrial e visual, Sasso ficou conhecido por criar, em 2006, o blog de design Abduzeedo.