i9 Sul vai triplicar sede em Curitiba

A consultoria de implantação de ERPs i9 Sul – braço da i9 para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – quer o triplo de espaço e caixa em 2011.

Com R$ 800 mil faturados em 2010 – o dobro do ano anterior –, a empresa quer chegar aos R$ 3 milhões nesse ano.

O carro-chefe do portfólio é o Dynamics AX, ERP da Microsoft.

Um dos últimos clientes a serem fechados foi a distribuidora paranaense Serilon, que atua na área de comunicação visual com mais de 25 lojas.

O escopo contempla praticamente todas as áreas da Serilon, Comercial (vendas), CRM, Logística (Compras, Estoque, Controle de Frota), Finanças (Pagar, Receber, Orçamento, Fluxo de Caixa), Importação, Fiscal e Contábil.

"Outra implementação é com uma gigante do setor automotivo, com proporções internacionais", promete Carlos Mota, diretor da i9 Sul, sem revelar maiores detalhes.

Para acompanhar os novos contratos, explica Mota, a empresa planeja uma mudança da sede em Curitiba ara um escritório de 160 metros quadrados – o anterior tinha 45 metros quadrados.

“Faz parte da nossa expansão de pessoal. Começamos com três funcionários em 2009. Hoje temos 30”, explica.

A empresa está criando uma estrutura de suporte aos clientes do ERP Dynamics AX no Paraná, incluindo também consultoria e desenvolvimento.

Com matriz em São Paulo, o Grupo i9 tem escritórios em Curitiba, no Rio de Janeiro, e outras unidades do, além da empresa In|par, focada Share Point.

Hoje, na região Sul, o Paraná é o estado com maior número de clientes, mas a tendência, explica o diretor, é que a gente comece a ganhar espaço em Santa Catarina ainda nesse ano.