Tamanho da fonte: -A+A

A IBM vai fazer uma nova ampliação no seu centro em Hortolândia, no interior de São Paulo, agregando mais 800 m2 de área construída ao local.

É o segundo investimento no local em dois anos. No ano passado, foram agregados outros 800 m2, fazendo o centro chegar a 7,4 mil m2, informa o Valor Econômico.

O valor da nova ampliação não foi divulgado pela IBM ao Valor. A multinacional afirma apenas que é superior aos US$ 10 milhões gastos em 2010.

Em 2009, a companhia havia aplicado US$ 12 milhões para modernizar os sistemas de refrigeração e a estrutura de distribuição de energia elétrica dentro dos centros.

O centro de Hortolândia atende 200 empresas nacionais e internacionais, como Unilever, Pão de Açúcar e o grupo Algar.

Entre os serviços prestados estão a terceirização de sistemas, de infraestrutura e até de áreas como recursos humanos e contabilidade.

"Nada impede que até o fim do ano eu peça para ampliar mais essa estrutura. A demanda está muito aquecida", disse ao Valor Rodrigo Kede, novo vice-presidente da área de serviços de tecnologia da IBM.

A IBM não divulga o número de profissionais. A informação mais recente, de 2009, é de que 7 mil pessoas trabalhavam em Hortolândia.